EPCOT - Curiosidades

Já falamos sobre o EPCOT, as atrações do Future World e do World Showcase (aqui e aqui). E como não poderia faltar, vamos ver agora algumas informações que não são muito úteis para a viagem, mas que eu adoro saber, as curiosidades sobre este parque!

Começando pela atração que também é o símbolo do parque, a Spaceship Earth, que está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.


É na World Showcase Lagoon que ocorre o espetáculo Reflections of Earth. Neste show diário, são gastos US$35.000,00 (trinta e cinco mil dólares!) a cada apresentação! O controle do espetáculo é feito de uma pequena cabine, localizada no topo da pirâmide do pavilhão do México.


Dentro desta pirâmide a iluminação é propositalmente baixa, para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.

Quando estiver passando pela loja que fica no Showcase Plaza (bem no início da World Showcasa) olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.

A Torre Eiffel, localizada no Pavilhão da França, tem 32 metros de altura, o que representa 1/10 da verdadeira, em Paris.


Por ano, são cultivados cerca de 30 toneladas de frutas e legumes no pavilhão The Land. E toda essa quantidade é servida nos próprios restaurantes do parque!

 




Para construir os “oceanos” do The Seas With Nemo and Friends, foram necessários 27 caminhões de sal e 21 milhões de litros de água.

 
No Epcot você encontra o maior ponto de venda de pins da Disney. O "Pin Station Central" fica localizado próximo a Spaceship Earth, logo na entrada do parque, e vende inúmeros desses tão concorridos "broches" comemorativos.




No pavilhão dos Estados Unidos, o The American Adventure, tem uma atração com o mesmo nome. Nela vamos passando por várias cenas com bonecos animatrônicos. Apesar de termos a impressão de que a platéia está rodando, o que se move é o palco, que é uma enorme plataforma giratória. Ainda sobre esta atração:
- Ao todo são 35 bonecos audio-animatrônico nas cenas.
- Veja que no auditório existem 12 estátuas, 6 de cada lado, e cada uma delas representa os "Espíritos da América"
- O filme desta atração é o mais longo dentre todas as atrações da Disney. Ele tem mais de 1 km de comprimento.
- Mark Twain é o primeiro boneco audio-animatrônico a ser visto fumando.


Comentários