EPCOT - World Showcase

Continuando nosso passeio pelo EPCOT, depois de passarmos pelo Future World, vamos ver o que encontramos no World Showcase.

Nesta área do parque iremos dar uma volta ao mundo. Acho muito divertido conhecer a história, a cultura, a comida e as paisagens de outros povos e paises. E é justamente isso que podemos observar em cada pavilhão, onde até os funcionários realmente são daquele país.

Os pavilhões do World Showcase ficam ao redor de uma enorme lagoa, então podemos começar nosso passeio indo para o lado direito ou esquerdo. Se vocês repararem, não importa qual lado decidam, irão começar por um país que faz fronteira com os EUA (Canadá ou México).

Vamos então começar pelo México (adoro comida mexicana!). Podemos ver uma grande piramide na área do méxico, representando um templo Maia. Dentro do templo, temos um restaurante - muito bom e disputado! É bom reservar pelo site - e uma atração, a Gran Fiesta Tour Starring the Three Caballeros. Nela fazemos um passeio pelo méxico a bordo de um barquinho, a história é que Ponchito Pistoles e Zé Carioca (até hoje só vi o personagem brasileiro aparecer aqui) estão procurando o terceiro integrante da turma, o Pato Donald. E enquanto procuramos por ele, podemos ver algumas paisagens e aprender um pouco sobre a cultura mexicana.
Além disso, encontramos dentro do templo várias lojinhas com produtos artesanais do México. Podemos experimentar a culinária mexicana dentro do templo, onde tem um restaurante à la carte e também um fast-food, ou fora, onde tem um fast-food.

Em seguida, passamos pelo pavilhão da Noruega, o mais novo pavilhão - se é que se pode chamar assim, já que foi inaugurado em 1988. Este é um país bem antigo e cheio de história e tradições, casa de princesas e dos Viking. Você se sente dentro de uma vila da Noruega.
A atração deste pavilhão é a Maelstrom, onde a bordo de um barco Viking conhecemos algumas das lendas e histórias da Naruega e também um pouco da história atual desse país. Após o passeio, assistimos a um vídeo sobre a Noruega. Realmente é uma atração que podemos deixar para um dia menos corrido, ou para quando voltarmos uma segunda ou terceira vez ao EPCOT.
Neste pavilhão há também um dos restaurantes mais concorridos, o Akershus Royal Banquet Hall, onde podemos fazer refeições com as princesas - é bom reservar com antecedência.

O próximo pavilhão é o da China, onde podemos ver recriações de alguns dos tesouros e estruturas deste país, além de lindos jardins que nos transmitem uma ótimo sensação de relaxamento. Aqui também podemos experimentar a culinária chinesa, e de vez em quando acrobatas chineses fazem apresentações.

Neste pavilhão tem 3 atrações: 
- The Temple of Heaven - uma estrutura que vemos no centro do pavilhão e é uma réplica, com metade do tamanho do "The Temple of Heaven", a acústica dentro dele é impressionante.
- Tomb Warriors - Uma réplica em menor escala dos guerreiros da tumba do Imperador. Cada um dos gerreiros tem uma expressão única, e receberam um tratamento para parecer que realmente tem 2000 anos.
- Reflections of China - Veja as maravilhas da China em uma anorme tela de 360º.

 Agora chegamos na Alemanha, aqui não tem nenhuma atração, mas tem muitas coisas lindas para vermos. Várias lojinhas onde podemos comprar souvenirs da Alemanha, chocolates, relógios e um restaurante com várias comidas típicas. E agora podemos ver também a torre de rapunzel!


Continuamos na Europa, e agora estamos na Itália. Os prédios desse pavilhão realmente nos fazem sentir como se estivéssemos lá! Nas lojinhas da Itália podemos comprar acessórios de couro, cristal Murano, personagens de cristal entre outros ítens. E claro, que aqui não poderiam faltar as comidas italianas! O Tutto Italia Ristorante é comandado pelo chef Joachim Splichal, famoso mundialmente, e o outro restaurante Via Napoli é especializado em pizza, que são feitas com ingredientes italianos de verdade, vindos diretamente de Nápoles.


Voltando para a américa, claro que não poderia deixar de ter um pavilhão dos Estados Unidos, que eles chamaram de The American Adventure, e fica no centro do World Showcase. Dentro da enorme casa em estilo colonial tem um restaurante, uma museo e uma atração. E nos restaurantes não poderíamos encontrar outra coisa, se não cachorro-quente e hambúrguer! 

A principal atração tem o mesmo nome da pavilhão: The American Adventure, e conta a história dos EUA do início até os dias atuais, passando pela visita do homem ao espaço. Mark Twain e Ben Franklin são os anfitriões do show, que mistura cenas históricas recriadas com bonecos animatrônicos e projeções em uma enorme tela. Isso tudo em um palco giratório enorme. Esse show mostra o melhor da história americana, vale a pena conferir se não estiver com pressa, além de ser um ótimo lugar para dar uma refrescada e descançar os pés!
Além dessa, tem também o American Gardens, que é um teatro onde podemos assistir shows de ótimos artistas, inclusive alguns famosos!
O American Heritage Gallery é um mini museu com artefatos de pessoas que contribuiram para a história do EUA, tem displays representando inventores famosos, astronautas, autores, políticos, atores, etc.


Acho que o post já está ficando muito grande, vamos continuar nossa volta ao mundo no próximo!


Comentários