Que Sapato Usar?

Na hora de fazer a mala sempre surge a dúvida, que sapato levar para usar nos dias que for para os parques? Muita gente prefere tênis, e essa realmente é a escolha mais óbvia. Quando falamos em sapato confortável, o primeiro que vem em nossa cabeça é justamente ele. Se você já é acostumado a usar tênis durante muito tempo, e se sente confortável, pode levá-lo sem problemas. Se for aquele velhinho, que já tem até o formato do pé, melhor ainda! Quanto mais confortável o sapato, melhor.

E quem não gosta de tênis? Comofaz? Eu sou uma dessas, usar tênis para mim só para ir à academia ou quando sou obrigada a usar um sapato fechado. Acho o tênis muito pesado, quando chega no fim do dia, parece que estou carregando 10kg em cada pé! A excessão para mim é o All Star, gosto muito dele, e até já usei para ir aos parques, mas não dá para usar todos os dias, pois ele acaba machucando meu calcanhar. 

Então, o sapato que mais gosto é um da Crocs, não é o modelo orginal, pois esse fica sambando no meu pé, e acaba machucando depois de muito tempo. O que uso é um tipo uma sapatilha (o nome é Kadde, no Brasil custa R$89, lá nos EUA custa US$31,99), que fica bem preso no pé, é super leve e é bonitinho. Tenho um preto e um branco e fico alternando para não sair nas fotos com o mesmo sapato todos os dias! hahaha 

Um ponto negativo do tênis, é que existem algumas atrações que molham um pouco, e o lugar onde colocamos os pés é onde costuma estar mais molhado. Com um sapato de borracha, basta secar com um papel e pronto. Já o tênis, tem que ficar um tempão naqueles secadores de mão, e olhe lá!

Em uma viagem que fiz, ainda não tinha Crocs, e comprei aqui no Brasil na loja PUKET uma sapatilha que tem um solado de borracha, e em cima é tipo uma meia, só que bem grossa. Usei ele todos os dias, gostei bastante, mas no fim da viagem ele já estava a-ca-ba-do ! Nessa loja tem dele para crianças também, e como fica bem preso no pé, acho que é uma ótima opção, para os pequenos também! Só tem o problema de também demorar para secar. (fui procurar, e acho que agora eles só tem esse modelo para crianças, mas eles fazem até o número é 35).


Algumas pessoas vão de Havaianas para os parques, não gosto muito pois acho que o pé fica desprotegido demais, e se eu andar um dia inteiro com Havainas, começa a machucar entre meu dedão e o dedo do lado...Além do que, já vi muita gente perder a sandália nas montanhas-russa! Isso mesmo, lembre que em algumas atrações os pés ficam balançando, então o sapato tem estar preso (ou então, lembre de levá-lo na mão).

Da última vez que fui, estava na moda o tênis Shape Up, ele tem o solado diferente, o que te leva a trabalhar mais os músculos e também alguns músculos que não usamos quando caminhamos normalmente. Então, já que vamos andar um dia inteiro, nada melhor do que já aproveitar e fazer alguns exercícios....bom, eu nunca experimentei esse tênis, mas fica aí a dica para quem quiser experimentar. Tem de varias marcas, mas a mais famosa é a Skechers



Resumindo, escolha um sapato que você aguente andar um dia inteiro. De preferência que já tenha usado antes (quantas vezes você já machucou o pé com sapato novo?!), que não demore muito para secar e que fique preso no pé.



Comentários