EPCOT - World Showcase continuação...

Já vimos metade dos países representados no World Showcase, no EPCOT. Então vamos continuar...

O último que vimos foi o dos EUA, que fica bem no meio, e logo depois dele, temos o Japão. Muita gente passa por esse pavilhão sem nem parar direito, já que aqui não tem nanhuma atração ou filme. Mas para quem gosta de comida japonesa, tem que dar uma parada aqui e ir em um dos restaurantes, que sempre recebem ótimos elogios, e além disso os jardins são muito lindos, ótimos para fotos. As lojinhas também são muito boas, tem até uma da Hello Kitty! Durante o dia artistas japoneses fazem shows tocando uns tambores enormes. Ah! É neste pavilhão um dos pontos mais legais para tirar foto, a Torii Gate, um símbolo Japonês tradicional, que marca a passagem do mundo profano para o sagrado. E no EPCOT, podemos ver o símbolo do parque através do monumento!


Agora vamos passar no Marrocos, onde podemos aprender a dança do ventre, ver as construcões características desse país, além de várias comidas e muitas lojinhas com produtos marroquinos. E enquanto passeamos pelas ruas do Marrocos podemos ouvir a música típica de lá! Várias construções aqui são réplicas das encontradas no Marrocos, como o portão da Medina que dá acesso ao mercado, que é uma réplica do Bab Boujouloud, que fica em frente a uma fonte, parecida com a que também vemos no EPCOT. Não deixe de entrar nas ruelas desse pavilhão, os detalhes são incríveis, realmente nos sentimos no Marrocos, ainda mais quando encontramos com Aladin e Jasmin!


Saindo do Marrocos, chegamos nas ruas de Paris, ambientadas na Belle Epoque. No pavilhão da França podemos ver lugares históricos (tem até uma réplica da Torre Eiffel), comer algumas delícias na confeitaria ou fazer uma refeição em um dos restaurantes franceses tradicionais, além de assistir a um filme sobre as maravilhas da França. A atração deste pavilhão é a "Impressions de France", um filme de 18 minutos, passado em 5 telões, nos levando por uma viagem ao redor da França, com uma trilha sonora de compositores franceses. Essa atração fica localizada no Palais du Cinema, que fica bem no centro do pavilhão. Ah! Preste atenção que você pode encontrar com a Bela e a Fera por aqui!
Continuamos na Europa, e agora vamos visitar o Reino Unido. A arquitetura aqui representa diversas épocas diferentes, e em um dos prédios está o pub Rose and Crown, onde podemos tomar uma cerveja bem gelada e comer um fish and chips tradicional. Claro que não poderia faltar os Beatles, neste pavilhão fique atento aos shows de uma banda que toca os maiores sucessos britânicos, inclusive dos Beatles, e algumas vezes eles estão caracterizados como eles! Aqu também tem dois jardins muito bonitos, sendo um deles um labirinto. Aqui tem lugares ótimos para fotos, além de ser agradável para descançar um pouco!



Para finalizar nossa volta ao mundo, chegamos no Canadá, um pavilhão lindo, onde podemos passear por jardins lindos, ver uma cachoeira, assistir a um filme ou então comer no restaurante que é considerado um dos melhores do EPCOT - as reservas costumam acabar com bastante antecedência!
A atração deste pavilhão também é um filme exibido em 9 telões, o que nos dá a impressão de realmente estar dentro do filme. Nele vemos como é a vida no Canadá, a diversidade e o contraste das grandes metrópoles com a vida pacata do interior e as lindas paisagens.


Ufa...depois de andar pelo mundo todo, nada melhor do que sentar em um dos baquinhos ao redor da lagoa e esperar pelo Illuminatios, talvez comendo alguma delícia típica de um dos países...


Comentários