Mickey's Not So Scary Halloween Party

Ao longo do ano os parques de Orlando realizam algumas festas temáticas. Já falamos do Mickey's Very Merry Christmas Party e das celebrações na Universal. Agora vamos falar do Halloween! Tanto a Disney quanto a Universal comemoram esta data, mas de maneiras diferentes.

Vamos começar pelo Halloween da Disney, o Mickey's Not So Scary Halloween Party (algo como o Halloween não tão assustador do Mickey). A festa acontece no Magic Kingdom em dias selecionados dos meses de setembro, outubro e novembro. E a Disney encoraja todos a irem fantasiados!


A festa é das 19 às 23 hrs e é necessário adquirir um ingresso diferente. Quando você chegar no parque e apresentar o ingresso, eles te darão uma pulseirinha. Eles permitem a entrada a partir de umas 17 hrs (as vezes até antes), então já podemos ir aproveitando o parque! Às 19 hrs eles começam a pedir para os convidados que não estão com a pulseirinha para se retirarem do parque, e eles também não podem ir nas atrações. A partir desse horário, algumas atrações fecham, mas nenhuma que você vai sentir falta, as principais atrações ficam abertas, e como a quantidade de pessoas no parque é muito menor, podemos aproveitaras atrações com quase nenhuma fila!!


Além da decoração temática e do parque quase vazio, durante a festa acontecem outros eventos muito legais:

Disney Villains Dance Mix and Mingle! - Em frente ao castelo da Cinderela - que está devidamente decorado para a ocasião - alguns dos nossos personagens favoritos fazem uma super festa de abertura! Quando o show termina, os vilões descem para tirar fotos e dar autógrafos!

Mickey's "Boo-to-You" Halloween Parade - Uma parada assustadora (#sóquenão) ! Essa parada começa com o cavaleiro sem cabeça dando uma volta pelo Magic Kingodom, e em seguida, começamos a ver os personagens da Disney - Branca de Neve, Alice, Jasmin, Aladin e outros vêem na frente. E, seguida, o Mickey e a Minnie, junto com Pato Donald e Margarida. A turma do Ursinho Pooh vem em seguida, com suas sacolinhas de Doces ou Travessuras. Muitos outros personagens aparecem em seguida, inclusive alguns vilões! Por último, chegam os zumbis e os fantasmas, vindos diretamente da Casa Mal-Assombrada! Isso tudo com muita dança, música e animação!


Happy HalloWishes - A tradicional queima de fogos (Wishes) mas com um toque de Halloween! Os fantasmas da Mansão Mal-Assombrada estão dando uma grande festa no céu, bem em cima do Castelo da Cinderela. Muitos fogos e músicas dos filmes da Disney deixam tudo ainda mais lindo, até que os vilões da Disney aparecem - Ursula, Jafar, Maléfica e outros - e a música fica um pouco mais sombria (ma versão tecno de "Grim Grim Ghosts) . Cada vilão joga alguns feitiços no céu, os fogos de artifício ficam ainda mais bonitos, diversas músicas acompanham o show. E por fim, somos convidados a gritar bem forte para acordar os mortos!


Além desses eventos especiais, pro todo o parque encontramos Cast Members distribuindo toneladas de doces! Todo mundo sai com a sacolinha cheia!


Apesar de podermos comprar o ingresso da festa quando estamos no parque, o mais aconselhável é comprar o ingresso com antecedência, pois algumas datas são mais concorridas que outras e acabam de esgotando com antecedência - sim, você compra o ingresso para o dia exato que quer ir. Os ingressos podem ser comprados através do site da Disney (clique aqui). Os desse ano já estão a venda e custam entre US$59 e US$73, dependendo da noite! 



Acho que é uma festa muito divertida, e que vale a pena sim pagar mais para vê-la. Para quem está indo pela primeira vez e vai fazer todos os parques, com um cronograma corrido, pode ser que fique um pouco cansativo. Acredito que ficar para a festa depois de já ter passado o dia inteiro no parque muito cansativo. Acho que passear em Downtown Disney antes de ir para a festa pode ser uma boa opção! Quem já foi algumas vezes para a Disney, acho suficiente essa festa para ir ao Magic Kigndom e aproveitar as atrações favoritas. Além de claro, ver o parque sob uma nova luz!

Vocês já foram? O que acharam?

Comentários

Anônimo disse…
Mto legal as dicas! Tenho uma dúvida e gostaria de saber se vcs podem me ajudar... No dia do Halloween o castelo da Cinderela estará enfeitado para a festa desde a abertura do parque? Se eu for no parque no dia do Halloween não verei o castelo como ele realmente é? Obrigada, Simone
apo disse…
Olá,
O parque fica decorado com a temática do Halloween, o castelo tem algumas decorações, mas nada que comprometa o visual durante o dia. O que fica mais diferente é mesmo o Wishes (o show de fogos), e isso somente nos dias em que acontece a festa de Halloween, quando você tem que comprar um ingresso separado para ficar até mais tarde no parque.
Se você não pretende comprar o ingresso da festa, preste atenção no dia que você programar para ir ao MK, vá em um dia que não tenha a festa, se não você ficará sem assistir o Wishes.
Espero ter respondido sua dúvida =]
Simone Barros disse…
Mto obrigada, respondeu minha dúvida sim! Estou adorando esse blog, mtas dicas legais e fácil de compreender, obrigada! Pois então... eu percebi isso, mas aconteceu assim: reservei café da manhã com princesas no restaurante do Castelo bem no dia que vai ter Halloween (mas percebi isso só depois quando fui verificar até que horas o parque funcionaria no dia)e eu não estava querendo ficar para o halloween pois estarei com meu marido, nosso pequeno de 1 ano e 4 meses e nossa princesa de 7 anos, acho que ficará mto cansativo e meu marido não curte essas festas temáticas... nesse dia do halloween, além de não ter Wishes tb não terá a parada da noite (acho que é Main Street Electrical Parede) e isso será mto triste! Estou pensando em fazer assim: comprar ingresso hooper de 2 dias e ir no MK (fora do dia do Haloween, aproveitar td, ver a parada e o Whishes, no dia que quero ir o whishes será às 9:00pm)e no dia seguinte ir de novo no MK somente para o café da manhã das princessas(que é as 9;05am), sair e ir para Hollywood Studios e ficar lá até o Fantasmic que no site Disney diz que terá às 8:00pm e 9:30pm. Como vc tem bastante experiência, o que vc acha? Com hooper de dois dias pode fazer isso, né? Será que ficará mto cansativo? Mto obrigada, estou tentando programar td pra não ter surpresas lá :)
apo disse…
Oi Simone, que bom que o blog está te ajudando! Fiquei muito feliz!
Realmente temos que dar um jeito de vocês assistirem o wishes e a electrical parade. Ao invés de comprar o Park Hooper, veja quanto fica comprar mais um dia de parque. Se vocês estão planejando ir aos 4 parques da Disney, a diferença entre o passaporte de 4 dias e de 5 é muito pequena, pode ser que seja mais vantagem que o park hooper. Mas também depende da quantidade de dias que vocês terão em Orlando. Pois assim vocês podem ir no MK no dia do café da manhã, aproveitar o parque todo e sair mais cedo, podem até passar em um shopping ou irem em DownTown Disney. E Outro dia, podem passar o dia em um outlet e no fim da tarde irem novamente ao MK para verem a parada e os fogos. Se vocês não tiverem dias suficientes em Orlando, aí essa sua opção de park hooper fica ótima! E você só precisa comprar 1 park hooper, pois só trocará de parque no dia do café da manhã.
Simone Barros disse…
Só tenho a agradecer! Nada como conversar com quem sabe do que está falando!!! Então... teremos apenas 7 dias inteiros em Orlando e nesses sete dias queremos curtir: sea world, mk, hollywood, universal, island, lego e compras, depois seguimos para cruzeiro de 7 dias no caribe! Cansativo e delicioso, assim acho que será, mas meus companheiros de viagem são super parceiros e animados! Os outros parques ficarão para próxima, que espero não demorar mto, rsrsrs. Verifiquei no site Disney (onde pretendo comprar os 2 dias de ingresso) e vou fazer isso que vc falou sim! 1 dia avulso MK sem hooper e 1 dia avulso mk com hooper, só fiquei na dúvida assim: quando seleciono avulso o site permite escolher:
opção 1 = MK
opção 2 = hollywood ou epcot ou animal
e permite acrescentar o hooper... então, independente de qual opção eu escolha, se eu acrescentar o hooper, significa que posso entrar em qualquer parque a hora que eu quiser naquele mesmo dia, né? Tb li em outra parte aqui no seu blog que a atração do toy store no hollywood é o máximo e esgota rápido o fastpass... chegarei no hollywood meio tarde por conta do café da manhã das princess... será que corro o risco de ficar sem?! Credo, estou parecendo aquelas que quer ter td, rsrsrs, não é isso, mas como o foco é minha filha de 07 anos eu quero aproveitar o máximo as atrações para idade dela, como estou acostumada a viajar com as kids, sei que não dará para fazer td, mas se planejar antes facilita mto!! Obrigada mais uma vez e vou continuar fuçando o blog!
apo disse…
Que delícia a viagem! Vai ser ótimo fazer o cruzeiro depois, para vocês descansarem da viagem!
A diferença do avulso é que agora apenas 1 dia de MK é mais caro que 1 dia de qualquer outro parque. Se você comprasse o avulso do Hollywood e acrescentasse o hooper, não poderia ir no MK, mas comprando o MK e acrescentando o Hooper, pode ir nos outros parques.
Acho assim uma ótima forma.
Em relação ao Toy Story, assim que chegarem no parque, vão direto pegar o fastpass. Acho que vocês encontram sim, já que não vão em uma época tão lotada. Mas na pior das hipóteses, vocês podem entrar na fila comum =]
Continue fuçando o blog, e se tiver alguma sugestão de post ou tema, por favor, me avise!! Obrigada!
helmoura disse…
Olá, vc sabe onde posso descobrir se eles vão deixar antes das 17h? Pois pretendo comprar ingresso só para o evento, então queria entrar as 16h :)
apo disse…
Olá, eles deixam sim, pode chegar lá por volta das 16hrs sem problemas.