Islands of Adventure

Inaugurado em 1999, o Island Adventures é um parque dividido em ilhas temáticas. Podemos nos juntar à luta do bem contra o mal na ilha dos super-heróis da Marvel, nos molhar com o personagens clássicos na Toon Lagoon, ver dinossauros de pertinho na ilha de Jurassica Park, nos aventurar pela ilha mística do Continente Perdido (The Lost Continent), entrar nos livros de histórias infantis na Seuss Landig e fazer uma viagem à Hogwarts e Hogsmeade na ilha do Harry Potter!


O estacionamento do Island of Adventure é o mesmo do Universal, e também passamos pela City Walk para chegar na entrada do parque. Assim que passamos pelas catracas, vemos o Porty Of Entry, uma área com várias lojinhas e lanchonetes, virando à esquerda, temos a primeira ilha, a Marvel Super Hero Island.

  Na ilha dos super heróis temos as seguintes atrações:
- The Amazing Adventures of Spider-Man: Esta atração já era ótima, e em março de 2012 teve um upgrade que deixou ela melhor ainda. É uma mistura de simulador, com montanha-russa e 4D. Imperdível!
- The Incredible Hulk Coaster: Montanha-russa radical, com uma arrancada super rápida!

- Doctor's Doom Fearfall: Subimos a uma altura de mais de 45 metros, de onde podemos ver praticamente todo o parque, para depois despencarmos lá de cima! Diferente dos "elevadores que caem", pois aqui a subida também é radical!
- Storm Force Accelatron - Um brinquedo tipo as xícaras que rodam, só que em forma de furacão.

Seguindo, chegamos a Toon Lagoon, uma ilha com o tema de história em quadrinhos, com vários lugares ótimos para tirar fotos! Por exemplo, essa corda, que fica na vertical, mas quando viramos a foto na horizontal, parece que estamos sendo puxados por Marmaduke!



As atrações são:
- Dudley Do-Right's Ripsaw Falls - Um passeio a bordo de uma canoa, com uma queda de 22 metros no final. Em dias quentes, é ótimo para se refrescar, pois molha bastante!
- Me Ship, The Olive - Um playground super divertido para as crianças.
- Popeye & Bluto's Bilge-Rat Barges - Vamos ajudar Popeye a salvar Olive, a bordo de uma grande boia, para 12 pessoas. Esse também molha bastante.

Saindo da Toon Lagoo, vamos entrar no Jurassic Park, a ilha dos dinossauros! 
- Camp Jurassic - Um plauground para as crianças com pontes suspensas, redes e todo um ambiente de escavaçoes de dinossauros.
- Pteranodon Flyers - Atração para crianças, onde elas podem voar em uma espécie de asa delta, mas sentada.
- Jurassic Park River Adventure - Um passeio para vermos os dinossauros em seu habitat natural, só que acontece um imprevisto durante o percuro, o T-rex escapa e não sabemos onde ele poderá aparecer! Essa atração também pode molhar um pouco.
 - Jurassic Park Discovery Center - Um centro onde podemos aprender um pouco mais sobre os dinossauros. Fica dentro de um prédio, e aqui também tem a lanchonete The Burger Digs, é um bom lugar para sentar, comer e descançar.

A próxima ilha é a mais nova, a de Harry Potter! Vamos continuar do próximo post!






Comentários