SeaWorld

Acho que a maioria das pessoas, quando pensa em Disney, Orlando, pensa também nos golfinhos e na Shamu! Mesmo que este não seja um parque Disney, é fácil de misturar tudo (até hoje meu namorado chama todos os parques de Disney, não importa se vamos pra Orlando, para Universal, ou até Busch Gardens, ele diz que vamos para Disney!). Então não dá para ir a Orlando e não fazer uma visitinha a esses bichinhos!
Super recomendo ir ao SeaWorld. Há algum tempo atrás, realmente só tinha os animais e suas acrobacias para vermos, mas hoje além disso tudo, ainda tem atrações super radicais, incluindo uma das montanhas-russa mais loucas que eu já fui! 

O SeaWorld tem como proposta nos aproximar da vida marinha e, através de suas atrações, nos mostrar e nos informar sobre importância de preservarmos os oceanos. 

Diferente dos outros parques, o SeaWorld não é dividido em áreas, já que muitas de suas atrações são enormes (teatros, piscinas, montanhas-russas). Vou falar das principais, começando pelos shows!

A'Lure, The Call of the Ocean - Sobre a lenda do canto das sereias, que atraem os pescadores para o fundo do mar com seu canto magnífico. Uma história de marinheiro que ganha vida com atuações e acrobacias aéreas que desafiam a gravidade.

One Ocean - Com um cenário de três andares, telas de LED panorâmicas, efeitos especiais com luzes coloridas, jatos d'água, esculturas subaquáticas e uma trilha sonora que mescla ritmos de vários lugares do mundo, o novo show da Shamu é uma apresentação com muita energia e empolgação, com um enrredo que educa e nos inspira a fazer a diferença no mundo. As majestosas baleias orca são as embaixadoras da vida marinha nesse espetáculo, que coloca o oceano como o centro da natureza, e nos mostra que homens e animais são parte de um único mundo, cujo o futuro está em nossas mãos.
Em decorrência do acidente com uma das treinadoras do SeaWorld, neste show os treinadores não nadam junto com as baleias, mas mesmo assim, as acrobacias e os nados sincronizados realizados pelas baleias são impressionantes! Não tem como ir ao SeaWorld e não assistir a este espetáculo!

 Ah! Se estiver fazendo calor, basta sentar na Soak Zone para se refrescar!

Blue Horizons - Se junte a Marina, enquanto ela descobre os segredos do céu e do mar. Uma apresentação espetacular com golfinhos, pássaros tropicais e acrobatas! Muito legal esse show, e aqui podemos ver uma interação maior entre os treinadores e os animais!

Clyde and Seamore Take Pirate Island - Muito engraçado esse show! Com um leão-marinho (Clyde) e seu treinador, aprontando bastante neste navio pirata, junto com focas e outros treinadores. Durante algumas épocas, eles mudam esse show, como no natal, por exemplo. Mas é sempre muito divertido!

Pets Ahoy - Um dos meus shows preferidos! Nele se apresentam cães, gatos, pássaros, patos e muito outros animais. São mais de 100 bichinhos fazendo acrobacias para a platéia. E no fim do show, podemos ir conhecer de perto alguns deles! E um fato importante, todos os animais desse show foram resgatados de abrigos!

Como vocês viram, tem bastante shows no SeaWorld, então assim que chegarem no parque, vejam os horários e se programem para não perderem os que querem ver! Entre uma apresentação e outra, aproveitem para ir nas rides! Vamos vê-las agora:

Journey to Atlantis - Embarque nessa montanha-russa aquática em busca da cidade perdida de Atlântida! (tenho algum carma com essa montanha-russa, já fui algumas vezes no SeaWorld, e todas as vezes ela estava fechada por alguma razão diferente...mas um dia eu consigo!)

Kraken - Este animal mitológico foi solto para te levar mais alto, deixar você cair por mais tempo e te levar em espiral mais rápido do que qualquer outra montanha-russa em Orlando, e isso tudo, sem chão! Considerada uma das montanhas-russa mais radicais!!


Manta - Gire, deslize, voe, nade como uma arraia nessa montanha-russa super diferente! Assim que você senta na cadeira, seus pés também ficam presos, e o assento te "deita" de barriga para baixo, o que te faz ter uma experiência totalmente diferente das outras montanhas-russa! Vale muito a pena ir! Só cuidado se você for claustrofóbico, as vezes eles demoram um pouo de te soltar depois da volta - pode demorar um pouco de sair o outro carrinho - o que pode te deixar um desconfortável, já que ficamos de barriga para baixo e com os pés presos.



Na Shamu's Happy Harbor as crianças irão se divertir com atrações desenvolvidas especialmente para elas.

Wild Arctic Ride - Se você sempre quis fazer uma exploração ao Polo-Norte, esta é a sua chance de ir lá, e a bordo de um helicóptero! Mas é bom ter cuidado com os perigos que uma viagem dessa pode ter! Além da viagem, você também poderá ver ursos polares, belugas, morsas e outros animais desta região.

Além das atrações, você encontrará vários locais onde poderá observar os animais em seu habiti natural! Poderá ver e alimentar os golfinhos, arraias, observar os tubarões, pinguins, focas, tartarugas leões marinhos e muitos outros animais! Isso tudo de cima e também por baixo d'água!

E no dia 24 de maio de 2013 será inaugurada a mais nova atração do SeaWorld! Antarctica: Empire of the Penguin, que foi divulgada como a maior atração da história do SeaWorld Orlando em termos de investimento, dimensão, complexidade e alcance. Nela seremos conduzidos por uma aventura atravás dos perigos e belezas da Antártica em um simulador móvel. Também contará com um restaurante temático, uma loja de presentes e uma área educacional.


Claro que também tem vários restaurantes e fast-food dentro do parque, além de diversas lojinhas de presentes! Se você quiser conhecer os animais ainda mais de perto, eles também oferece tours privativo e mergulhos. Confira os valores e disponibilidade no site do parque, em Exclusive Park Experiences.


No SeaWorld vocês irão ver uma torre bem alta, a Sky Tower de onde poderão ver Orlando praticamente inteiro! Mas esta atração não está incluída no ingresso convencional do parque, se quiser ir, terá que pagar a parte. Ou então, adquirir o Quick Queue, que também te dá direito a esta atração. Fique atento, pois como é muito alto, alguns dias fecha por causa do mau tempo.

O SeaWorld normalmente fecha mais cedo que os outros parques, às 19hrs, exceto na alta temporada, em que fecha às 22hrs em alguns dias. Se você for na baixa temporada, pode sair para comer em algum restaurante depois, ou até dar uma passadinha no Premium Outlet Vineland, que fica pertinho.
A entrada principal do SeaWorld é na Central Florida Parkway entre a International Drive e a Sea Harbor Drive.



Comentários