Má idéia...

Encontrei um site com informações sobre vários destinos de viagens, o Falando de Viagem, e claro, fui olhar as informações de Orlando. Encontrei um post bem interessante sobre os 10 erros mais comuns de quem está planejando uma viagem para Orlando, resolvi copiar - e acrescentar algumas opiniões pessoais - pois realmente são dúvidas bastante comuns, e eu não havia pensado em fazer um post sobre isso!

Em Orlando tem muitas atrações, então é importante já ir com uma programação básica, pelo menos sabendo os dias que irão em cada parque e os dias que serão de compras. Deixar para decidir isso lá, na hora, só faz perder tempo!

Vamos lá aos erros:

- Deixar para ir no fim de semana para os parques. Além dos turistas, os moradores também vão aos parques, e o dia que eles podem ir são justamente nos fins de semana. Já que estamos de férias mesmo, deixe para ir nos parques durante a semana. Se tiver que colocar um parque no fim de semana, escolha aqueles que tem mais shows, onde as atrações comportam mais pessoas por vez, como o SeaWorld por exemplo, ou o Animal Kingdom. O Magic Kingdom e o Islands of Adventure são so menos recomendados.

- Visitar dois parques em um mesmo dia. Isso só é possível se você já conhecer os parques e quiser apenas ir em algumas atrações pescíficas de cada um. Tirando essa hipótese, não dá. Fica muito cansativo, você não aproveite nenhum dos dois parquse direito! Para ficar menos cansativo, programe um parque maior seguido de um menor, por exemplo, MK e EPCOT são parques muito grandes e que tem atrações até tarde - a queima de fogos -, evite ir em um logo depois do outro.

- Chegar tarde nos parques. Deixe para dormir quando estiver em casa. Acordar tarde e chegar no parque lá pras 11hrs só se não quiser aproveitar o parque todo. Nas primeiras horas do dia é quando os parques estão mais vazios, chegar cedo e ir nas atrações mais concorridas te deixa com tempo de sobra para curtir o resto do parque com bastante calma e até repetir as atrações. Os americanos preferem chegar mais tarde, perto do meio dia, o que já mostra que a lotação aumenta nesse horário!


 - Tomar café da manhã em um restaurante antes de ir para o parque. Para quê perder esse tempo precioso da manhã? Já que vocês acordaram cedo, vão logo para o parque! Se quiser um restaurante, reserve um café da manhã com os personagens dentro do parque. E para os outros dias, passe no Walmart e compre ítens de café da manhã, assim você economiza tempo de dinheiro!


- Programar um parque para o dia da chegada ou da saída. No dia que chegamos, sempre estamos exaustos da viagem, e no dia que vamos embora, temos que fazer o check-out do hotel ao meio dia. É melhor deixar esses diaspara compras, passar logo no Walmart no dia da chegada, já abastecer a geladeira! E deixar o último dia para organizar a mala ou comprar algum ítem que ficou faltando. Se você chegar de manhã e tiver um dia a mais de ingressos Disney, vale a pena ir no MK apenas para assistir os fogos à noite, somente.

- Achar que a viagem será a mesma coisa sem alugar um carro. NO. O transporte público é limitado, pois lá todo mundo tem ou aluga um carro. Sem carro você perde tempo e dinheiro. De carro tudo é perto, mas de taxi, tudo é caro. Mesmo que alguns hotéis ofereçam transporte para os parques, ainda tem as compras e os restauranes que você quier ir, e se quiser ir para dois shoppings no mesmo dia, ou para lojas de rua e shoppings...vocês entenderam! A única justificativa é se for ficar dentro do complexo Disney e não qusier sair de lá. Ai tudo bem...mas quem é que vai para lá somente para ficar dentro da Disney?

- Ir para o parque no dia que tiver algum evento especial. Esse não é de todo ruim, mas você irá perder as paradas e os fogos tradicionais, já que neste dia tudo será temático. Isso contando que você tenha o ingresso para o evento, porque se não, terá que sair mais cedo e não verá as paradas e os fogos, isso ocorre principalmente nos parques da Disney e mais especificamente no MK, então se for natal, halloween ou alguma data comemorativa, fique atento! Se quiser ir para algum evento, como o MVMCP aconselho ir as compras durante o dia e chegar no parque por volta das 16hrs, para aproveitar bastante o evento!

- Ir a lojas e restaurantes de brasileiros. As lojas de eletrônicos normalmente são mais caras do que as lojas conhecidas - e os preços de eletrônicos não costumam variar muito de uma loja para a outra, o que varia são os produtos. Já os restaurantes, para quê você vai querer comer uma comida que você tem todos os dias aqui? E não me venha dizer que lá só tem hambúrguer e batata-frita que não é verdade. As saladas são deliciosas, dentro dos parques sempre tem opções saudáveis e fora tem restaurantes de todos os tipos e preços! Além da comida brasileira lá não ser tão gostosa como aqui.

- Planejar ir passar um dia em Miami e voltar no mesmo dia. São 8 horas para ir e voltar, além de ser muito cansativo, não vai dar tempo de conhecer Miami direito, é melhor ficar em Orlando mesmo. Se quiser conhecer muito Miami, é melhor pegar um voo para lá ao invés de Orlando e ficar uns dois dias lá!

- Deixar para comprar os ingressos lá, na hora. Total perda de tempo e na maioria das vezes de dinheiro também! Normalmente tem filas para comprar e pela internet sai mas barato, você só retira lá no primeiro dia. Sempre aconselho as pessoas a irem comprando os ingressos aos poucos, já que eles não dividem, um mês compra os da Disney, no outro compra Universal, e quando chegar a viagem já estará tudo pago!

Um que não tinha na lista, mas que acho imperdoável: 
- Levar a mala cheia! Com certeza você vai querer comprar muias coisas e roupas lá, e depois vai ficar se virando para tudo caber na mala. Leve poucas peças e já use lá o que for comprando!


Quando for fazer sua programação, preste atenção nessas dicas e aproveitem a viagem!




Comentários