Curiosidades - Hollywood Studios

Falamos do Hollywood Studios há pouco tempo, então vamos agora ver algumas curiosidades sobre esse parque e algumas de suas atrações:

Este parque foi inaugurado em abril de 1989 e custou mais de 500 milhões de dólares.

Quando foi inaugurado, ele se chamava MGM - Studios.

A princípio, o Hollywood Studios deveria ser apenas um pavilhão de cinema do EPCOT, e não um parque separado. Mas quando as idéias começaram a surgir, os Imagineers da Disney perceberam que seria um projeto muito grande para apenas um pavilhão.

O chapéu do Mickey, que está no centro do parque, pesa 150 toneladas. Para usá-lo, Mickey precisaria ter 106 metros de altura.

  

A guitarra que enfeita a entrada da “Rock N Roller Coaster” tem 15 vezes o tamanho do instrumento real. Já dentro da atração, um carrinho enlouquecido leva apenas 2,8 segundos para chegar a 92km/h. Quando entramos no primeiro looping, experimentamos a força de 4 a 5 forçaG, que é mais do que os astronautos normalmente vivenciam, que é de 3G.

Na área externa desta atração passa uma gravação de músicas de mais de 60 horas, para que assim os visitantes não ouçam a mesma música duas vezes em um dia! 


Na entrada de Muppet Vision 3-D, há uma placa dizendo: “Back in 5 minutes. Key is under mat”; vá em frente e levante o tapete.


Na fila do Indiana Jones Stunt Spectacular você passará por caixotes escritos: “Don’t Open” (não abra), novamente, vá em frente e abra....Ainda na fila do Indiana Jones, existe um buraco com uma corda pendurada para dentro dele, perto dali uma placa: “Warning! Do (not) pull rope.” (Aviso! Não puxe a corda), é possível que ao puxar a corda você possa escutar alguém em desespero vindo do fundo do poço! 


No final da Street of America, no grande fundo representando São Francisco, note que as placas dos carros estacionados mais abaixo contém letras e números. Esses representam as iniciais e data de nascimento de alguns dos Imagineers que ajudaram na construção desse parque.

Os carros utilizados no show "Light, Motors, Action! Extreme Stunt Show" pesam apenas 600kg e são equipados com motores de 1300 cilindradas que produzem 150 cavalos e consomem apenas 1 litro de combustível por apresentação.

 A torre da atração "The Tiwlight Zone Tower of Terror" tem 199 pés de altura (60.65m), originalmente deveria ter 200 (60.96m), porém qualquer prédio acima de 200 pés tem que ter uma luz piscante por causa dos aviões, e isso não ficaria bem com a decoração da torre. 

No início desta atração é contada uma lenda que diz que um grupo de visitantes disapareceram depois de a Torre ser atingida por um raio e foram mandados para a quinta dimensão. O curioso, é que durante a construção desta atração, a torre realmente foi atingida por um raio! Mas ninguém foi enviado para outra dimensão.

O uniforme dos funcionários que ficam nesta atração são os mais caros dentre todas as atrações.
 
A queda do elevador da torre é escolhida aleatoriamente pelo computador, fazendo com que cada vez que você for nesta atração, viverá uma experiência diferente!


O show Fantasmic! que acontece em algumas noites tem o custo estimado em 30.000,00 dólares por apresentação.


Comentários