Universal Studios Florida



O Universal Studios Florida, é um dos dois parques temáticos da Universal. Com o objetivo de reunir um estúdio de cinema com um parque temático, e levar ao público toda a emoção dos filmes de Hollywood. Aqui você irá ver os bastidores, por trás das câmeras e estar no centro da ação do seu filme favorito. Mais do que um parque temático, aqui são filmados comerciais, séries de televisão e filmes de verdade! Com lojas e restaurantes temáticos, além das atrações, claro, você irá se sentir dentro das maiores produções do cinema!

O parque é dividido em 6 áreas principais: Hollywood, New York, Production Central, San Francisco/Amity, Woody Woodpeckers KidZone e World Expo. Vamos ver agora as principais atrações deste parque!



Umas das atrações mais novas é a Despicable Me Minion Mayhem, uma aventura em 3D com os personagens do filme Despicable Me (Meu Malvado Favorito). Entramos na casa de Gru, onde seremos recrutado para o seu mais novo plano!



O planeta de E.T o Green Planet (Planeta Verde) está morrendo, e somente E.T tem o poder para salvá-lo...e você pode levá-lo para lá! Mesmo sendo uma das atrações mais antigas do parque, E.T. Adventure é uma das mais requisitadas. 



 A Hollywood Rip Ride Rockit é a montanha russa mais radical do parque! Cada assento conta com caixas de música individual que permitem que só você ouça a música que escolher para o "passeio". Diversas câmeras filmam todo o percurso, e ao final, você pode levar seu vídeo para casa. O percurso dura dois minutos e meio e tem manobras incríveis, como um looping em que você não fica de cabeça para baixo, um trecho em que os trilhos formam uma clave de sol e uma manobra chamada de "jump cut" com curvas espiraladas. Você chegará a 108km/h e a uma altura de 50m.


 

Em MEN IN BLACK Alien Attack cabe a você ajudar a proteger a Terra dos aliens. Em um veículo altamente sofisticados, munidos de pistolas a laser, você deverá matar a maior quantidade de aliens possível!




A Revenge of the Mummy é uma montanha russa indoor, onde você será conduzido para uma aventura no egito, mais especificamente dentro da tumba da múmia, que acordou do seu sono milenar. Atração imperdível! Enquanto está na fila, você vai passando por cenários reais das filmagens do filme "A Múmia", quando chega a sua vez, você já está se sentindo dentro do filme!



Shrek 4-D - Participe de uma aventura com Shrek e sua turma. Faça parte desse filme em 3D com afeitos especiais fantásticos! Antes de entrar no teatro, tem um pré-show bem rapidinho, mas que é muito legal! 


The Simpsons Ride é um simulador muito divertido, onde você irá acompanhar a família Simpsons em passeio pelo parque temático Krustyland, criado pelo palhaço Krusty, e durante a fila já dá para perceber que esse parque é uma furada! Preste atenção nos vídeos exibidos na fila, para já entender um pouco da história. Muito legal essa atração, também não pode perder!


 
Terminator 2: 3-D mistura atores reais com filme em 3D, bonecos  animatrônicos e efeitos especiais. Você participará de um sequência do famoso filme de James Cameron, onde ajudará na batalha para prevenir a extinção da raça humana pelos cyborgs.




Veja um tornado se formar diante dos seus olhos na tração TWISTER...Ride It Out. Sinta-se dentro do filme Twister, e  enfrente os terríveis efeitos causados por um furacão. Para mim essa não é uma das melhores atrações, mas vale a pena ir uma vez.



Na área Woody Woodpeckers KidZone tem diversas atrações para os pequenos, montanha-russa, a área de Curious George e Fievel's Playland.

Além das atrações, os restaurante e lanchonetes também são uma delícia, com temas variados para que você se sinta dentro dos filmes, Uma lanchonete que eu adoro é a Mel's Drive-In - Burgers and Fries, primeiro porque a-do-ro hambúrguers e essa lanchonete, tipo fast-food mesmo, é ambientada como as lanchonetes dos anos 50. muito divertida! Tem até carros da época estacionados na frente.


Mas se você prefere outro tipo de comida, aqui tem para todos, tem restaurantes italianos, Starbuck`s café, sorveterias, restaurantes com serviço à la carte, pizzaria, doceria....
Ah, aqui também tem paradas com os personagens mais famosos dos desenhos, como Bob Esponja, os personagens de Meu Malvado Favorito, Dora e Diego e muitos outros.

E no verão deste ano (a partir de maio, para eles) será lançada a mais nova atração:
Transformers: The Ride-3D, The Battle Continues in Orlando. Onde iremos lutar junto com os Transformers para salvar a Terra!


Comentários