Disney na China!

Eu sei que aqui é um blog sobre Orlando... mas como todos nós adoramos a Disney, acho que vale a pena falarmos sobre os destinos Disney ao redor do mundo! Ia começar essa série de posts, quando vi que esse ano teremos mais um resort Disney no mundo! Então, vamos começar por ele, o Shangai Disney Resort



A festa de inauguração será no dia 16 de junho de 2016, e esse será o primeiro destino resort na China continental. Claro que em se tratando de Disney, não poderia ser uma cerimônia qualquer,  serão vários dias de comemoração, começando com uma festa de boas-vindas para os primeiros hóspedes.

Claro que iremos encontrar por lá as histórias características e os personagens clássicos da Disney, mas também teremos novas experiências adaptadas ao povo da China. "O Shanghai Disney resort será um destino internacional único, que é autenticamente Disney e distintivamente chinês”, diz Robert A. Iger, presidente e CEO da The Walt Disney Company. Ou seja: o parque vai refletir a narrativa lendária da marca mas vai oferecer experiências criativas e inovadoras linkadas com a rica cultura chinesa.



Em 2014, a Disney e o Shanghai Shendi Group, os dois acionistas do Resort, anunciaram um plano acelerado de expansão, pra capitalizar o grande crescimento do setor do turismo na China, adicionando outras atrações, pra incrementar a capacidade no parque temático. No dia da inauguração, o Shanghai Disney Resort terá:

- Shanghai Disneyland, um parque temático com seis áreas temáticas: Ilha da Aventura, Jardins da Imaginação, Avenida Mickey, Terra do Futuro, Ilha do Tesouro e Terra da Fantasia, com o maior e mais alto castelo em um parque da Disney! Ela terá quase 70 metros de altura, será semelhante ao castelo da Cinderela no Walt Disney World, na Flórida, mas com um interior muito mais moderno e complexo, incluindo uma escadaria central de dupla hélice, restaurante, fontes, um sistema de passeio de barco, área de encontro com os personagens e ainda as áreas de manutenção, entre muitas outras funcionalidades. 



- Hotéis temáticos - o Shanghai Disneyland Hotel (resort elegante, inspirado no art-noveau com um toque de magia) e o Toy Story Hotel, com universo inspirado nos brinquedos do filme.



- Distrito de entretenimento, shopping e restaurantes, na entrada do parque. É a Disneytown, que terá o Grande Teatro Walt Disney, que sediará o Rei Leão fora da Broadway e em madarim.



- Wishing Star Park, uma área de lazer com belos jardins, trilha e lago! Pra quem curte natureza, são aproximadamente 40 hectares.

Aqui um video com todos as áreas do parque:



Comentários