Calendário Janeiro 2016

Quando estamos planejando nossa viagem para Orlando, é super importante escolher o dia certo para ir em cada parque. Principalmente os da Disney, que tem vários shows, fogos, festas, etc.

Então, para ajudar na programação de vocês, vamos colocar aqui um calendário com os dias mais cheios, mais vazios e os parques mais indicados, no que diz respeito a lotação.




Onde tem o dia do mês, pintamos de acordo com a lotação, quanto maior o número, mais cheio o parque:

Verde: 0 a 4 - os parque e provavelmente estarão bem vazios, quanto mais perto do zero, melhor! São semanas ou dias onde o complexo Disney não costuma receber muitos hóspedes, e a cidade de Orlando em geral não está em uma alta temporada. Geralmente, nesses períodos encontramos mais promoções nas tarifas de hoteis!
Amarelo: 5 a 7 - Os parques vão estar um pouco mais cheios, mas nada demais. Quanto mais cedo vocês chegarem nos parques, melhor!
Vermelho: 8 a 10 - Se puderem evitar ir em um dia vermelho, seria o ideal, já que os parques estarão bem cheios. Mas se não tiver jeito, é só chegar com o parque abrindo, ir logo nas atrações mais concorridas e aproveitar o Fast Pass. Nesse dia, nada de ficar dando mole, tem que ir para o parque com o plano de ataque montado!

Em azul,logo em baixo do dia do mês, está o grau exato da lotação, o que ajuda a decidir entre dois dias de mesma cor, por exemplo.
Caso tenha algum evento específico naquele dia, estará escrito do lado do grau.

E logo em baixo, temos os parques mais indicados para ir naquele dia, sendo o lado esquerdo em cima o mais indicado e o lado direito em baixo o menos indicado. Ou seja, dentre os parques o que provavelmente estará mais cheio ou mais vazio nesse dia específico.

Não custa lembrar:
MK = Magic Kingdom
AK= Animal Kingdom
EP = Epcot
HS = Hollywood Studios

Talvez com a figura fique mais fácil de entender:



Vale lembrar uma coisa!! É bom checar quais os shows terão nos parques. Por exemplo, em determinadas épocas do ano, não são todos os dias que temos o Fantasmic! no Hollywood Studios, portanto, nos dias em que forem ocorrer esses shows, provavelmente o Hollywood Studios estará mais cheio e no calendário ele não será o parque ideal nesse dia, mas claro que não vamos deixar de ver o Fantasmic! por causa disso!! 

Vamos usar o calendário como um norte para nossa programação, mas vamos levar em consideração os shows que queremos ir, o período de nossa viagem e também a ordem em que queremos visitar os parques!

Esse calendário é feito com base no histórico de lotação dos parques, os dias em que acontecem as Extra Magic Hours entre outras informações relevantes. Mas isso não quer dizer que esteja 100% correto, afinal, não temos como prever o futuro.

Fiquem de olho, que em breve postaremos os outros meses!



Comentários