Mais adrenalina no Sea World

Quem gosta de adrenalina já não pode deixar de ir no Sea World, a Manta e a Kraken com certeza estão na minha lista de top montanhas-russas de Orlando. E agora eles anunciaram mais uma!!

Em homenagem ao tubarão mais rápido do mundo, a MAKO será a mais rápida, mais alta e mais longa montanha-russa de Orlando!!



A Mako está prevista para inaugurar no segundo trimestre de 2016. Será uma hypercoaster - como são chamadas as montanhas-russas muito rápidas, com quedas íngremes e que proporcionam a sensação de gravidade zero (air time). E será construída em uma área de cerca de 8 mil m2, com a temática de dos tubarões. Nessa área, além da nova Mako, estará a já famosa atração Shark Encounter, o restaurante Sharks Underwater Grill, novas lojas temáticas, esculturas de tubarões e naufrágios, além de experiências educacionais. 



Com 61 metros de altura, ela irá atingir até 118 km/h em um trilho de 1.451 metros de extensão. Ela nos promete deixar sem fôlego e sem peso, já que a sensação de gravidade zero dará aquele frio na barriga especial. 
"Na Mako, todos viverão a experiência de ser um superpredador atravessando a água em alta velocidade e perseguindo presas ao longo de um imenso arrecife, " explicou Brian Morrow, diretor de Criação de Atrações do SeaWorld. "Será uma mescla selvagem de medo, emoção e diversão." 


Pelo que estão divulgando, acho que será no mesmo estilo da Manta, mas ao invés do nado suave das arraias, iremos sentir a adrenalina dos tubarões! As curvas fechadas e a velocidade da Mako são inspiradas na vida real. O tubarão mako é conhecido por sua velocidade, pelos enormes saltos e pela habilidade de rapidamente mudar de curso enquanto pespegue uma presa. 

A nova montanha-russa será um das poucas verdadeiras hypercoasters do mundo, nomeadas assim por serem extremamente rápidas, com quedas íngremes e subidas e descidas que proporcionam a sensação de gravidade zero a conhecida air time. Enquanto os carrinhos da montanha-russa sobem as verdadeiras montanhas de trilho, os aventureiros flutuam, chegando a vivenciar a sensação de ausência de peso. 

A Mako está sendo fabricada pela mesma empresa que fez a Manta e Kraken do SeaWorld Orlando, e a SheiKra do Busch Gardens Tampa - acho todas o máximo!! Ela será o elemento central de um novíssimo reino temático, construído ao redor das atrações Shark Encounter e do restaurante Sharks Underwater Grill, com novas lojas, esculturas de tubarões, naufrágios e novas experiências educacionais. 



Esse novo reino foi criado para que o visitante se sinta como se estivesse debaixo da água, sendo parte de um grupo de tubarões e animais dentuços explorando um enorme arrecife formado em um naufrágio. Poderemos aprender sobre o impacto que os humanos têm na população selvagem dos tubarões e o porquê desses animais serem tão importante para o meio ambiente. 

O Sea World disse que a Mako vem para complementar as outras atrações. A Kraken é grande, monstruosa e sinuosa. A Manta é forte e ao mesmo tempo suave, levando todos a voarem com uma arraia gigante. E a Mako é inteiramente diferente de tudo isso. É aerodinâmica e rápida, assim como um tubarão mako. Não há nenhum movimento desperdiçado, tudo é velocidade e queda.

E além de tudo, a Mako terá um sistema de som único que incrementará a experiência, e não apenas daqueles que estarão na atração. A trilha sonora completa da Mako tomará conta do espaço, seguindo o visitante durante todo o percurso. Sons customizados e efeitos sonoros irã preencher o reino, mudando de acordo com os movimentos da montanha-russa. 

À noite, as luzes especiais irão destacar a silhueta da montanha-russa e os trilhos, com efeitos brilhantes e cintilantes, simulando peixes que se espalham pela água enquanto o tubarão mako parte para a caça.

Já estou super ansiosa para experimentar essa montanha-russa!! E vocês??







Comentários