Hotéis dentro da Disney

Já falamos um pouquinho sobre como escolher a localização do nosso hotel em Orlando, mas hoje vamos ver quais as vantagens de escolher um hotel dentro do Walt Disney World Resort!


Os dois pontos que mais chamam a atenção são as Extra Magic Hours e o sistema de transporte.

A Extra Magic Hours são algumas horas do dia em que o parque fica aberto apenas para os hóspedes do complexo. Cada dia da semana um dos parques tem essa vantagem, abrem 2 horas mais cedo, o que é maravilhoso para quem acorda cedo, pois o parque fica realmente vazio. Ou fecha 2 horas mais tarde, quando os outros convidados ainda podem ficar no parque, mas apenas os hóspedes podem entrar nas atrações, mostramos a chave do quarto ou a pulseirinha, antes de entrarmos na atração. 

O Transporte Disney também facilita bastante nossa vida. Em todos os hotéis tem os terminais dos ônibus separados pelos destinos. Tem transporte direto para todos os parques e DownTown Disney. Se você quiser ir para outro hotel, basta ir para DownTown Disney, de onde saem ônibus para todos os hotéis e parques. E se você alugar um carro? Você não paga o estacionamento dos parques! Recebemos uma identificação e não precisamos pagar nenhum estacionamento. E no dia que for curtir a noite em DownTown Disney, pode tomar seus bons drinks a vontade e voltar para o hotel no ônibus, sem se preocupar!



Mas além desses, temos outras vantagens muito legais também:

Disney Magical Express - transporte gratuito do aeroporto de Orlando até o seu hotel e a volta. Não se preocupe com o caminho de chegada e partida! Dentro do complexo tem diversas locadoras de carro, chegue ao hotel com calma e depois vá buscar o seu carro com tranquilidade e sem se preocupar com a quantidade de malas, se caberá ou não, como levá-las ou aeroporto, etc.


Package Delivery -  Não tem como resistir aos suvenirs que vemos nos parques, é tanta lojinha, cada coisa mais linda que a outra! Quem vai com criança, sai com pelo menos um bichinho de pelúcia. E as fotos das atrações? Quem não compra pelo menos uma?! Mas vamos combinar que é um saco ficar segurando essas compras durante o dia inteiro! E se tiver uma atração que molha? Quem se hospeda em um hotel da Disney não tem esse problema. Na hora da compra, basta mostrar sua identificação de hóspede e solicitar o Package Delivery (entrega de pacote) que eles enviarão as suas compras diretamente para o seu quarto! A depender da hora da compra, pode ser que o produto seja entregue apenas no outro dia, mas quem se importa?! É uma ajuda e tanto!


Disney Dining Plan - é o pacote de refeições da Disney, você pode adquirí-lo junto com a hospedagem. Tem diferentes opções de pacotes para escolhermos o que mais se adequa à nossa família. Podemos escolher apenas com lanches e refeições de balcão, ou com refeição sentada, em restaurantes à la carte. Fiquem de olho, que em algumas épocas do ano, a Disney lança promoções, onde o Dinnig Plan sai de graça, dependendo do hotel que reservarmos.


Deixe a carteira no quarto! Podemos concentrar tudo no cartão do quarto ou nas pulseirinhas. Ao invés de ficarmos cheios de ingressos, carteira, dólar, moedas, podemos deixar tudo vinculado ao cartão do quarto. Os ingressos já vem incluídos na chave personalizada quando os compramos junto com a hospedagem. E quando fazemos o check-in, podemos vincular nosso cartão de crédito à chave e usá-la para pagar qualquer item em qualquer loja ou restaurante dentro do Walt Disney World Resort. E podemos estabelecer um limite para os gastos, pode ser de US$100, US$500, quando vocês quiser. Assim que atingir o limite, o cartão pára de funcionar. Agora com a pulseirinha, vai ficar ainda mais prático, basta encostar, não precisa nem pegar no bolso!



E claro, o envolvimento na magia! Não tem nada melhor do que chegar no hotel temático, cheio de personagens, pertinho dos parques, com piscinas aquecidas, restaurantes com decorações lindas e tudo para deixar a viagem ainda mais mágica.

O único lado negativo é o preço. Os hotéis dentro do complexo Disney costumam ter as tarifas bem mais altas do que outros hotéis fora do complexo. Os de categoria econômica, são os mais baratos, mas mesmo assim ainda são mais caros do que outros hotéis fora do complexo, mas que não tem toda essa magia. 

O que vocês acham, vale a pena pagar um pouco mais por essas vantagens? Ou preferem economizar no hotel e gastar mais nas compras?!

Comentários