Blizzard Beach

Hoje vamos conhecer o Blizzard Beach, um dos parques aquáticos do Walt Disney World Resort!

Inaugurado em 1995, tem como tema uma estação de esqui!


Diz a lenda da Disney que o primeiro resort de esqui na Flórida nasceu depois de uma tempestade de inverno rara e inesperada que cobriu de neve toda a região. E quando a temperatura voltou ao normal, essa neve fofinha se transformou em lama escorregadia.  As pistas de corrida de esqui, o trenó de corrida e as corridas de tobogã passaram a ser rampas de escorregadores aquáticos. Agora o teleférico transportava banhistas e não mais esquiadores.  O salto de esqui transformou-se no escorregador aquático mais alto e mais rápido do país. 

Mas não se preocupem, que a águas das piscinas não é tão gelada!



Não ache que parque aquático não tem adrenalina! Aqui temos opções para todos os gostos! Quedas super altas, passeios para a família toda, área para as crianças, lugares para relaxar em um espreguiçadeira, enfim, muitas opções! Vamos ver agora todas elas:

Summit Plummet -  vamos começar pelo mais radical, o toboágua mais rápido e alto do mundo! Com 36 metros, equivale a uma queda de 12 andares! E atingimos a velocidade de esquiadores profissionais descendo uma montanha, ou seja, quase 100km/h. E para completar, o design desse toboágua dá a impressão de que vamos ser lançados para fora (mas é tudo brincadeirinha, tem um quadradinho por onde passamos).Para ir nele, é necessário ter pelo menos 1,22m de altura.


Ski Patrol Training Camp - É praticamente um playground aquático. Destinado para crianças que não são tão pequenas assim, mas que ainda não estão prontas para os toboáguas maiores. É diversão garantida!

Tike's Peak - Área de jogos aquátios própria para crianças pequenas, com fontes jorrando água, escorregadores pequenininhos. Os pequenos vão se esbaldar.


Cross Country Creek - Um rio de quase 1km que passa ao redor do parque, ótimo para relazar nas bóias ou mesmo nadar tranquilamente. As bóias ficam disponíveis no rio, basta entrar e pegar uma, quando sair, deixa-a boiando no rio para a próxima pessoa usar.

Teamboat Springs - Parece um raft, tem uma bóia enorme que comporta até 6 pessoas, e nela vamos descendo o caminho sinuoso, com cachoeiras e muitas curvas. Eu adoro essa atração!!


 Toboggan Racers - Exatamente o que o nome diz, uma corrida de toboáguas! Tem 8 pistas, ou seja, podem descer até 8 cometidores por vez. Cada um em seu tapetinho, para ver quem chega no final do Monte Gushmore primeiro.




Melt-Away Bay - A piscina de ondas que tem em todos os parques aquáticos. Ótima para descançar também, podemos ficar no razinho ou no fundo, tem também algumas cachoeiras na piscina e uma grande área com cadeiras de praia na frente.



Chair Lift - Um teleférico que nos leva ao topo do Monte Gushmore, onde fica a entrada de várias atrações.


Downhill Double Dipper - Outra corrida de toboáguas, mas dessa vez é com bóias e os tubos são internos. Só são dois comeptidores por vez. Aqui podemos chegar a 40km/h!



Runoff Rapids - Em um tubo enorme vamos deslizando em uma bóia, por mais de 200 metros, até o fim do Monte Gushmore. São 3 opções de percurso para escolhermos.



Slush Gusher - Outro toboágua radical, tem 27 metros de altura e simula um banco de neve, ou seja, tem 2 relevos no percurso, nós subimos e descemos e aceleramos mais ainda! Podemos chegar a quase 80km/h!



Snow Stomers - Descemos ziguezagueando desde o pico da montanha, em um dos 03 percursos. Usamos o tapete para descer nesses toboáguas.



Ao longo do parque tem diversos restaurantes, todos de fast food. Temos pizza, hot-dogs, saladas, hamburguers, donuts, wrap, sobremesas, nachos e também um bar com drinks para adultos!



Em qualquer restaurante podemos comprar uma caneca refil. Pagamos um vez, e podemos reenche-la quantas vezes quisermos durante o dia. Ela vem com um código de barras, então aproximamos esse código da máquina, que libera a bebida escolhida.

Gostaram do parque? Ficaram com vontade de ir? Quem vai no verão, aconselho a ir sim, parque aquático é mais light e podemos descansar do ritmo frenético dos outros dias. O problema é decidir qual parque visitar!


Comentários