Fonte das Nações

Quando entramos no Epcot, após passarmos pela Spaceship Earth, podemos ver uma grande fonte, chamada de Fountain of Nations (ou, fonte das nações). Sabe porque ela leva esse nome? Pois naquelas águas existe um pedacinho de 29 nações!


No ano da inauguração do Epcot, 31 anos atrás, mais especificamente, no dia 24 de outubro, aconteceu a Cerimônia Internacional das Águas e dedicação da Fonte das Nações. Representantes culturais escolhidos por seus países foram até o Epcot levando um pouco de água vindo diretamente de suas nações e despejaram na fonte durante a cerimônia.


Foram despejadas vinte e cinco "porções" de água, representando 29 nações. A porção do rio Senagambia, vindo da áfrica, representou oito nações africanas e para representar os EUA, foram usadas as águas do rio Mississippi.



 






A fonte tem 564 litros de água, sendo que 113 litros ficam caindo em cascata a cada minuto. Hoje em dia, temos 200 esguichos que fazem as águas dançarem ao ritmo de alguns clássicos da Disney.

Para quem quer entrar no clima da Fonte das Nações, a Disney lançou um wallpaper para mostrar a beleza da fonte, desenhado por Jason “Tiki” Tackett. Para fazer o download, pode clicar na imagem, ou ir à página de wallpapers da Disney, aqui.



Comentários