Hotéis - Disney`s All-Star Sports

Já tem alguns anos que me hospedei no Disney`s All-Star Sports Resort. Um dos hotéis da categoria Value da Disney.

Quando ficamos hospedados em um dos hotéis da Disney, já começamos a entrar no clima da magia desde o aeroporto. Todos os hotéis tem o serviço de transporte Disney Magical Express, um ônibus da Disney que nos traz e nos leva para o aeroporto.

Quando fazemos o check-in (podemos fazer um pré-check in pela internet, através do site da Disney, que agiliza o processo quando chegamos lá) recebemos a chave do nosso quarto - que eles chamam de Key to the World -  que é um cartão magnético, como a maioria dos hotéis, mas aqui nossos ingressos já estão nesse "cartão", que é personalizado com nosso nome. E ainda, se quisermos, podemos vincular um cartão de crédito à esta chave, transformando-a em um cartão mesmo, de forma que só precisaríamos levar ela para os parques. Não precisando de dinheiro em espécie ou outra cartão de crédito/débito. 

As Extra Magic Hours que os hóspedes da Disney tem direito também são um ponto a favor dos hotéis da Disney. É bem legal poder aproveitar o parque por algumas horas a mais, ou poder entrar mais cedo. Eu usei bastante esse tempo extra, e para entrar na atração nesse período, basta você mostrar sua Key to the World. Ah! É com ela que pegamos nossos FastPass também.

Voltando à estrutura do hotel, a decoração é super bonita, bem colorida e cheia de referências aos personagens, e nesse caso, à esportes. Dentro do hotel tem uma lojinha de produtos Disney e também alguns produtos de conveniência. Há também uma sala de jogos eletrônicos, piscina aquecida, e muitos lugares ótimos para fotos!

 
 Nesse hotel não tem um restaurante à la carte, mas uma espécie de praça de alimentação, com várias opções de comida, que variam de acordo com a refeição. Temos a opção de comprar uma caneca com a qual podemos beber a vontade. Tem refrigerantes, café, chocolate, leite, chá, etc. Mas só é válida para os hotéis e não para dentro dos parques. E é uma ótima lembrança!



O quarto em si é padrão, confortável. Um ponto que para mim foi negativo é a falta de frigobar e microondas. Pois é, nem frigobar tem no quarto. Se você quiser, tem a opção de ficar em um quarto com frigobar por uma taxa extra diária. Mas em todos os andares tem máquina de gelo e máquinas de venda de bebidas e comidas. O chato era que, como eu tinha a caneca, toda vez que queria levar uma bebida para o quarto, tinha que ir até a praça de alimentação. Por sorte o prédio que ficamos não era muito longe. Mas tem alguns que ficavam um pouco mais distantes. 


Não podemos esquecer de uma super vantagem de se hospedar em um dos hotéis da Disney: o serviço de transporte. Nesse hotel tem os pontos de ônibus para cada parque e DownTown Disney. Se quiséssemos ir para outro local da Disney, no estacionamento no Magic Kingdom saiam ônibus para todas as localidades. As vezes os ônibus estavam cheios e tínhamos que ir em pé, mas o caminho é super rápido. Na hora da saída dos parques era mais cheio que na ida. E se você estiver com carro alugado, não precisa pagar o estacionamento dos parques, eles te dão uma identificação para colocar no veículo. 


Outro ponto interessante para quem se hospeda na Disney, quando fizer compras nos parques, basta mostrar o cartão magnético que é a chave do quarto e eles entregam suas compras diretamente em seu quarto. Sem necessidade de ficarmos segurando uma sacola durante o dia!

Quando eu fui, ainda não tinha internet grátis no hotel, mas hoje em dia já está disponível WiFi grátis nos hotéis e parques da Disney.

Bom, o lado negativo de se hospedar em um dos hotéis da Disney é o preço, mesmo a categoria mais barata ainda sai mais caro do que hotéis equivalentes fora da Disney. Os hotéis ficam longe das outras atrações de Orlando, como as lojas, outlets, restaurantes, que para quem está com carro, fica fácil o acesso, mas se você for com a intenção de usar apenas o transporte da Disney, tem que usar taxi. Para ir aos parques da Universal e Sea World, é necessário contratar um shuttle, pois o taxi acaba saindo muito caro.


Resumindo, para quem quer ir aproveitar a Disney sem gastar muito, ficar nesse hotel é ótimo! Super recomendo! Principalmente se você for com crianças, elas irão aproveitar muito. Dependendo da época em que você for, poderá aproveitar alguma das promoções que a Disney faz, como ter direito ao plano de aliemntação, algum desconto ou gift card.
Se você está indo apenas com adultos, estão alugando um carro e querem conhecer os parques e fazer compras, acredito que um hotel na International Drive seja mais indicado.

Comentários