Magic Kingdom - Curiosidades

Já conhecemos um pouco o Magic Kingdom, vimos suas atrações, e agora vamos saber de suas curisidades. Um parque tão emblemático como esse, claro que tinha que ter algumas coisinhas que não percebemos, mas que contribuem para a magia desse lugar tão especial!

Vocês sabiam que na verdade o Magic Kingdom é construído no primeiro andar, e não no térreo? Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km de túneis de acesso, que chamou de "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom. Por onde os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. E esse túneis não foram construidos debaixo da terra, mas sim na superfície, mas como o Magic Kingdom foi construído em cima deles, temos a nítida impressão de que são subterrâneos.


É através desses túneis que o sistema "AVAC" pode retirar o lixo de todo o Magic Kingdom! Esse sistema locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.  


O Magic Kingdom foi construído de tal forma que em nenhum ponto do parque seja possível ver "o mundo lá fora", nem mesmo do ponto mais alto de uma atração, como numa montanha russa, por exemplo, o que possibilita a total imersão dos visitantes num outro mundo, que é a Disney.
 
 
Assim que chegamos na Main Street USA podemos ver uma placa em que consta uma dedicatória elaborada pelo irmão de Walt, Roy O. Disney, que a leu no dia 25 de outubro de 1971, quando teve a festa de inauguração do parque. A deditória diz:

"Walt Disney world is a tribute to the philosophy and life of Walter Elias Disney and to the talents, the dedication, and the loyalty of the entire Disney organization that made Walt Disney's dream come true. May Walt Disney World bring Joy and Inspiration and New Knowledge to all who come to this happy place a Magic Kingdom where the young at heart of all ages can laugh and play and learn together."

"Walt Disney World é um tributo a filosofia e a vida de Walter Elias Disney e para o talento, a dedicação, e lealdade de toda a organização Disney que tornou o seu sonho realidade. Que Walt Disney World traga alegria e inspiração e novos conhecimentos a todos que venham a este lugar feliz, um Reino Mágico onde todos os jovens de coração, de todas as idades podem rir, brincar e aprender juntos." 
 
Na estátua de Walt Disney com Mickey, na gravata de Walt pode-se ler STR, que significa Smoke Tree Ranch, local situado em Palm Springs; Walt adorava visitar essa fazenda quando tinha tempo, o que não acontecia freqüentemente.
 
Sabe quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma! Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass"). O castelo foi inaugurado junto com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após dezoito meses despendidos para sua construção e foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.

Cinco gigantescos vitrais feitos com mais de 500 cores e ouro contam a história da princesa Cinderela dentro do Castelo.

Quando entrar no parque perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney para dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.

 A Main Street USA é levemente inclinada, de modo que ao entrar você estará subindo a ladeira, e ao sair, descendo. O intuito é que, entrando no parque no início do dia, o visitante terá ao fim da Main Street, ladeira acima, a grata recompensa de chegar no Castelo da Cinderela. E ao fim de um longo dia, saindo do parque, o visitante terá ladeira abaixo sua caminhada menos cansativa.

Os primeiros postes de luz da Main Street são de lâmpadas a gás e terminam com lâmpadas elétricas perto do castelo da Cinderella, mostrando a evolução, enquanto caminhamos em direção ao parque.

Logo que se entra no Magic Kingdom, se você reparar nas janelas dos prédios da Main Street, os nomes das empresas nas janelas são fictícias, porém o nome das pessoas, são de pessoas que realmente ajudaram Walt na construção do Walt Disney World.

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas. E quando anoitece, podemos ver no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos. Aidna na Haunted Masion, no cemitério localizado ao lado vemos várias lápides, sendo que a da Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você!

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez. Ainda nessa atração, repare que o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé! Isso porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.

Na Liberty Square, pode-se notar um “rio” marrom no meio da rua. Ele representa o esgoto a céu aberto que era usado na América colonial antes de chegar o encanamento.

O gasto anual de manutenção do parque gira em torno dos U$ 100 milhões. Postes e calçadas, por exemplo, têm as pinturas retocadas diariamente, e cast members trabalham 24 horas, por dia, para deixar o parque impecável para os guests.

O espetáculo de fogos de artifícios Wishes custa mais de U$ 30 mil aos cofres da Disney, por noite.
 
 

Comentários