Roupa de Viagem

Para mim não existe nenhuma parte chata em viajar, mas a maioria das pessoas acham a viagem em si muito chata. Ir ao aeroporto, despachar as malas, passar pelo raio-x, ficar horas dentro do avião naquelas cadeiras apertadas, fazer conexão - na maioria dos casos - chegando lá, temos que passar pela imigração, pegar nossas malas e finalmente chegar ao hotel! Ufa...é bem cansativo, e para passar por isso tudo precisamos estar confortáveis, né?! Mas também precisamos estar arrumados.



Vamos ver algumas opções de roupas para viagens e também o que levar na mala de mão! Essas opções são para viagens de férias, para viagens a trabalho, a roupa social é o ideal.

Algumas dicas que vale tanto para os homens quanto para as mulheres:
- Levar um casaco. Mesmo que seja verão no seu destino, no aeroporto e dentro do avião a temperatura costuma ser mais baixa.
- Não usar roupas curtas. Hoje em dia muita gente viaja de short, bermuda, mini-saia. Nada proíbe, mas na minha opinião, acho que os homens devem usar calça e as mulheres, se quiserem ir de vestido, usar uma legging por baixo. 
- Levar uma muda de roupa na mala de mão, principalmente roupas de baixo. Nunca sabemos o que pode acontecer, pode ser que alguma escala atrase, nossa bagagem só chegue alguns dias depois ou podemos derrubar alguma coisa em nossa roupa. Enfim, é bom estar prevenido.
- Para maior conforto no avião, podemos levar uma sandália na mala de mão se estivermos usando um sapato fechado. Em uma viagem longa, acabamos tirando os sapatos, e para não ter que ficar calçando toda hora que quisermos levantar, usamos a sandália - não me venha andar descalço pelo avião!
- Não usar sapato novo para viajar! Andamos bastante nos aeroportos, e usar um sapato que machuque o pé estraga qualquer humor. Escolha um sapato bonito e que seja confortável! Se as mulheres quiserem usar um sapato de salto, é bom levar uma sapatilha ou um sapato alternativo na mala de mão.

Vamos ver umas opções para os homens: uma camisa polo (que não esteja surrada!), com uma calça jeans escura está ótimo. Para ficar ainda mais arrumado, pode usar um sobretudo por cima. Se quiser ir com uma camisa social, fica ótimo também. Nos pés, um sapatênis bonito, ou um sapato social, o que for mais confortável e elegante.


Para as mulheres, a variedade é maior. Pode ser uma calça jeans com uma camisa mais folgadinha, ou até uma polo mesmo. Um camisão com uma legging mais grossinha, um vestido curto com uma legging, até mesmo um vestido comprido. Mas lembrem sempre que a roupa deve ser confortável tanto para andar como para ficar sentada - cuidado com as calças muito apertadas. E deve poder se adaptar a temperaturas mais baixas e mais altas, ou seja, levar um casaco, ou se usar uma camisa mais quente, usar uma mais leve por baixo.
 

E claro que para as crianças, conforto em primeiríssiomo lugar! Não esqueçam das roupas extras e muitos brinquedos para distrair!






Comentários