Magic Kingdom - Fantasyland

Continuando nosso passeio pelo Magic Kingdom, vamos conhecer agora a Fantasyland, onde os contos de fada se tornam realidade! Aqui estão algumas das atrações mais conhecidas e tradicionais da Disney, inclusive algumas desenvolvidas pelo prórpio Walt! Essa área acabou de passar por uma super reforma e ganhou muitas atrações novas, e outras ainda virão!

Antes de falar da parte nova, vamos ver as atrações que não foram modificadas.

Prince Charming's Regal Carousel: Um carrosel com os cavalos da realeza. Na parte de madeira que fica acima dos cavalos, tem 18 cenas do filme Cinderela pintadas a mão. Cada um dos 90 cavalos foi feito e pintado a mão,  o que tornou cada cavalo único. O cavalo da Cinderela tem uma fita dourada em sua cauda, e o que está ao seu lado, é o cavalo do Príncipe.

- It's a Small World: Desenvolvida pelo próprio Walt, nessa atração passamos por diversas nações do todo o mundo a bordo de um barquinho. Umas das atrações mais conhecidas do parque, a musiquinha vai ficar na sua cabeça o resto do dia! Não é super divertida, mas é um clássico! 

- Mickey's Philharmagic: Adoro essa atração! Assistimos a um filme em 4D, em um teatro super bontinho. A história do filme que é muito interessante, o Pato Donald acaba entrando em diversas cenas famosas dos dessenhos clássicos da Disney. A fila normalmente é rápida, já que entram diversas pessoas por vez, e ainda podemos descançar um pouco no teatro climatizado e nas cadeiras confortáveis. Não pode perder!


- Peter Pan's Flight: Vamos sobrevoar Londres e chegar até a Terra do Nunca, a bordo de um navio, com um pouco de pó mágico! Uma atração sem muitos recursos tecnológicos, mas que agrada a todos - principalmente os pequenos.


- Mad Tea Party: Literalmente uma xícara maluca! Entramos em uma das xícaras enormes e começamos a rodar. Não se preocupe, que podemos controlar a velocidade do giro.
 

- The Many Adventures of Winnie the Pooh:  Entramos em um pote de mel e passeamos pela história do Ursinho Pooh. As crianças vão adorar, não tem nenhuma adrenalina, apenas um passeio tranquilo.



 Agora sim, vamos às novidades. A expansão está sendo lançada aos poucos, e a primeira parte a ser inaugurada foi a chamada Storybook Circus, que retrada um pouco do circo do filme Dumbo. A atração principal aqui não poderia ser outra, se não o carrosel do Dumbo! O Dumbo the Flying Elephant era uma atração que já existia, na verdade, é uma das atrações originais do parque - desenvolvida por Walt - ela foi mudada de lugar, colocaram outra igualzinha ao lado (sim, agora são duas!) e tansformaram a fila de espera em uma área de brincar. Você recebe um pager e fica brincando nesse palyground, quando chega sua vez, o pager é ativado. Esse vídeo mostra como é esta parte:

Outra atração que foi remodelada é a The Barnstormer starring the Great Goofini, que é uma montanha-russa do pateta, bem tranquila, ótima para as crianças que querem um pouco de emoção.

As outras atrações, que não são exatamente atrações:
- Casey Jr. Splash and Soak Station: Um playground para resfrescar.
- The Giggle Gang: Não poderia faltar palhaços no circo! Confira os horários das aprensentações.
- Fantasyland Railroad Stop: Mais uma parada do trenzinho que dá a volta no parque.


A Enchanted Forest é a outra parte da nova Fantasyland e foi inaugurada alguns meses depois. Nela temos a área da Pequena Sereia e a área da Bela e a Fera.


Na área da Bela e a Fera temos a vila da Bela, onde fica o Gaston`s Tavern que é uma lanchonete e onde o Gaston aparece para tirar fotos, e claro que não poderiam faltar algumas lojinhas.




No castelo fica o mais novo restaurante, Be Our Guest, que retrata a sala onde a Bela e a Fera dançam no filme. E ao lado temos a atração Enchanted Tales With Belle, onde entramos na cabana do Maurice e acabamos no castelo, passando por uma passagem secreta. Na biblioteca do castelo, a própria Bela, junto com Lumier nos conta sua história.


Na área da Pequena Sereia, temos Ariel's Grotto, um lugar feito especialmente para a sereia aparecer e tirar foto conosco. E também a Under the Sea - Journey of the Little Mermaid, onde a bordo de conchinhas fazemos um passeio pelo fundo do mar e pela história da Pequena Sereia.


A inauguração completa da Fantasyland só terminará em 2014, com a atração dos 7 anões!


Comentários