Expansão de Harry Potter

Já sabíamos que a Universal iria expandir o Mundo de Harry Potter para além de Orlando, construindo um modelo similar em L.A. e no Japão. Mas também haviam rumores de que uma nova área do bruxinho seria construída no outro parque da Universal em Orlando, o Universal Studios. E agora já está mais do que confirmado! Não só irão construir o Beco Diagonal no Universal Studios, como as duas áreas irão se comunicar, e adivinhem como iremos de um lado ao outro? Com o Expresso de Hogwarts! Claro que isso fará com que mais pessoas comprem o ingresso que nos permite ir aos dois parques em um único dia...mas quem se importa?! (nossa carteira..mas tudo bem...) A notícia é que serão três trens, que andarão em trilhos no estilo do monorail (!!!) e eles não terão janelas, mas telas onde passarão filmes gravados - a poucos meses atrás -  com o elenco original do filme.
O Beco Diagonal na direção do Banco Gringotes
Essa área nova ficará onde antes se localizava a atração do Tubarão, fechada em 2012, e promete ser ainda mais surpreendente do que o Wizarding World of Harry Potter orginal. O plano é que não seja possível ver o Beco Diagonal do resto do parque, ele ficará escondido atrás de algumas fachadas britânicas, como a do Largo Grimmauld, do teatro Wyndham, entre outras. Somente depois de passarmos pela estação Leicester que veremos a passagem secreta para o Beco, ao lado do Caldeirão Furado - esse inclusive será o restaurante dessa nova área. Depois do Caldeirão Furado, veremos todo o Beco Diagonal, com todos os detalhes dos livros e filmes. 
Aqui terá outra loja do Ollivander, maior que a original, na parte de Hogsmeade no Islands Of Adventure, que provavelmente terá vários "teatros" onde ocerrará a escolha do bruxo pela varinha, diminuindo o tempo de espera na fila. Além dessa loja, terá também a Roupas Para Todas as Ocasiões da Madame Malkin, a de Equipamentos para Magia de Wiseacres e há planos para a loja de brincadeiras dos irmãos Weasley. Também terá a Travessa do Tranco, onde se encontra a Borgin e Burkes.

A fachada do Gringotts, será que conseguimos ver a estrutura?

 A atração principal será uma montanha russa dentro do Banco Gringotts. A fila deve ser no mesmo estilo do Castelo de Hogwarts, cheio de detalhes e passando pelo hall de entrada do banco, onde poderemos conhecer e realmente entrar no banco e passar pelas áreas que lemos nos livros e vimos nos filmes. Por fim, pegamos os elevadores que nos levarão até os trilhos da atração. Não será apenas uma montanha-russa convencional, mas uma mistura com simulador e 3D, no estilo da atração do Homem Aranha. Terá várias quedas, curvas fechadas, água, fogo, luta com dragões e claro que vemos Rony, Harry e Hermione. 

Os carrinhos da atração do Banco Gringotts:


Mal posso esperar para o lançamento dessa nova área, que com certeza deixará o Universal Studios ainda melhor! E sabe para quando é a previsão de inauguração desta nova ragião?.....No verão de 2014!!! Isso mesmo, no próximo ano! O verão deles é no meio do ano, então deve inaugurar entre julho e setembro. Vamos torcer para que a obra não atrase e a inauguração seja o mais cedo possível!!

Vista aérea da obra da nova área de Harry Potter

Comentários