Busch Gardens

Quem gosta de adrenalina não pode deixar de ir ao Busch Gardens! Conhecido principalmente pelas montanhas-russas radicais, este parque começou como um zoológico em 1959 e ao logo do tempo foi acrescentando novas atrações. Hoje podemos ver jardins e diversos animais enquanto vamos de uma montanha-russa para a outra!
Este parque fica localizado em Tampa, uma cidade que fica uns 90km de distância de Orlando, muito fácil de chegar de carro, ou se você comprar o ingresso dele junto com o do SeaWorld, também tem a opção de pegar um ônibus que sai do estacionamento do SeaWorld e volta para lá no fim do dia, de graça. Confira os horários.

Além das atrações radicais, também podemos ver shows, passear e admirar os mais de 2000 animais. Baseado no continente africano, o Busch Gardens se divide em 10 áreas: Egypt, Marocco, Bird Gardens, Sesame Street Safari of Fun, Stanleyville, Nairobi, Timbuktu, Jungala, Congo, Cheetah Hunt. Vamos ver o que encontramos em cada uma dessas regiões, e em outro post falo mais detalhadamente de cada montanha-russa.

Estramos no parque pela região do Marrocos (Marocco), e já damos de cara com a Gwazi, uma montanha-russa toda de madeira!


No teatro Maroccan Palace tem um show no gelo! O Iceploration, com patinação artística, acrobacias aéreas incríveis, fantasias lindas, fantoches e até animais atores.


Nesta região também podemos fazer um passeio pela selva africana e conhecer um pouco mais sobre os gorilas e chimpanzés no Myombe Reserve e também ver uma apresentação de sucessos dos anos 50 e 60 no Marrakesh Theatre.

Continuando pelo Marocco, chegamos ao Bird Gardens (jardim dos pássaros). Nesta região podemos ver várias espécies de animais, no Walkabout Way podemos acariciar e até alimentar alguns cangurus, além de observar outros animais australianos. No Lory Landing podemos ver muitos pássaros, de diferentes espécies, super coloridos e praticamente soltos nesse enorme viveiro. Também passamos pela área dos flamingos e pelo Birds Garden Theatre.

Logo em seguida, estamos na Sesame Street Safari of Fun (safari da diversão da Vila Sésamo), onde as crianças com certeza irão se divertir bastante! Aqui tem diversas atrações para os pequenos, como montanha-russa para crianças, um playground, encontro com os personagens da Vila Sésamo e também um show deles.

Depois da Vila Sésamo, chegamos a Stanleyville, onde está a Sheikra. Esta montanha-russa nos leva a 61 metros de altura e depois nos solta em uma queda-livre de 90 graus, a mais de 112km/h !


Aqui, também podemos nos refrescar na Stanley Falls - um passeio de barco que termina com uma queda d'água de quase 12 metros de altura. Ou no Tanganyika Tidal Wave - também um passeio de barco, só que maior que o anterior e por um rio Africano, mas neste temos que estar preparados para os intempérios da natureza (ondas). Também termina em uma queda d'água. Os dois molham!

Ainda nesta região, podemos utilizar dois meios de transporte para chegar a outras áreas do parque enquanto vemos lindas paisagens.
O Skyride é um teleférico (cabem 4 pessoas por cabine) que nos leva até o Congo, e durante o passeio temos uma visão panorâmica do parque! E no Stanleyville Train Station, podemos embarcar em um trenzinho (Serengeti Express Train) que para em outras estações ao redor do parque, e no caminho podemos observar várias espécies de animais.


Chegamos agora em Jungala, outra área com várias atrações para as crianças. O Tree Top Trails é como se fosse um playground suspenso, onde andamos por redes e pontes, e aqui os adultos também podem participar. No Jungle Flyers, os menores sobrevoam esta área em uma espécie de asa-delta (tem limite de altura) e ainda há o Wild Surge, uma espécie de elevador que cai, só que mais light (só chega a 11 metros).

É nesta área que podemos ver os famosos tigres brancos do parque, além de uma exibição sobre a preservação desses animais. Também podemos ver orangotangos, crocodilos entre outros.



A Kumba talvez seja a montanha-russa mais famosa do parque, e é aqui, no Congo que ela fica.


Outra atração legal no Congo é o Congo River Rapids, embarcamos em bóias para até 12 pessoas para fazermos um rafting pelas água do Congo, enfrentando os obstáculos naturais, assim como cavernas e esguinchos de água. Aqui também tem uma estação do trem (Serengeti Express Train).


Vamos agora ao Timbuktu, onde temos a montanha-russa Scorpion, com uma queda de mais de 18 andares e um looping de 360 graus!

A Sand Serpent também é uma atração bem legal, uma montanha-russa light, cheia de curvas, descidas e giros. Ainda temos também o Phoenix, tipo um barco Viking que gira 360 graus! Nos dois sentidos! E ainda para por alguns segundos de cabeça para baixo!!


Diminundo a adrenalina, no Timbuktu Theater podemos assistir a um filme 4D - Pirate's 4D. Uma comédia onde vamos junto com os piratas atrás do tesouro! Claro que muitas imprevistos acontecem...

Vamos agora para Nairobi, onde podemos passear por dentro das cavernas e conhecer os animais que vivem nelas - Curiosity Caverns. Também podemos fazer um safári que mais parece um rally, pelas selvas africanas, vendo vários animais bem de perto! O Rhino Rally.


Podemos também ver como os animais são cuidados, aprender sobre seus hábitos e até alimentá-los no Jambo Junction.

Estamos quase no final, e chegamos ao Egypt (Egito). Aqui temos a Montu, mais uma monatanha-russa super radical, e que vamos com os pés soltos!

Podemos conhecer um pouco mais da vida selvagem e também sobre a cultura africana, no Edge of Africa, onde vemos hienas, falcões, águia, crocodilos e muitos outros. No King Tuts Tomb, temos uma recriação do local das escavações onde foi encontrada a tumba do rei Tut, e as crianças podem ontinuar as escavações!

Chegamos agora na parte mais nova do parque, a Cheetah Hunt, que tem o mesmo nome da mais nova montanha-russa do Busch Gardens. Super radical, ela foi inspirada no disparo que um guepardo faz em busca de sua presa.

Nesta área também tem uma parada do Skyride!

Ao longo do parque tem vários restaurantes e fast-foods. Só tomem cuidado ao comer em um lugar aberto, como tem muitos animais, pode ser que algum roube sua comida! Falo isso por experiência própria...

No próximo post, mais detalhes sobre todas as montanhas-russa!


Comentários