Qual Parque Visitar?

Seria ótimo se tivéssemos tempo de ir a todos os parques, visitar todos os shoppings e outlets e ainda dar uma passeadinha pela cidade. Só que normalmente não temos tempo para isso tudo em nossa viagem, né?! E esta é uma dúvida cruel para quem está indo para Orlando: Qual parque deixar para a próxima viagem? 

Vou começar dando minha opinião sobre quem quer visitar dois parques em um mesmo dia: Não vale a pena!
Lembre-se que você está viajando para se divertir, se distrair, relaxar! Não está em uma corrida. Em algumas épocas do ano, quando o movimento nos parques está bem baixo, e você quer ir apenas nas atrações principais, ou já conhece os parques, até que rola ir no Universal e no Island, ou vistar o Animal Kigdom e ir assistir os fogos no Magic Kingdom. Mas é só!
Você não conegue passear e realmente conhecer dois parques em um dia. E os parques não são apenas as atrações, tem também os jardins, os restaurantes, os detalhes são muitos - principalmente na Disney. Sem falar nos shows e nas paradas quem têm hora marcada e são muito divertidas e lindas!
Também fica muito cansativo, já que a área dos parques é grande, e temos que andar bastante! Você acaba não aproveitando nenhum dos dois parques direito!

Mas então, como decidimos quais parques visitar? Não existe uma lista dos melhores parques, isso depende do gosto de cada um! Veja o tipo de atração que você mais gosta, os personagens que te interessam, a faixa etária do seu grupo de viagem, em quantos parques vocês poderão ir e decidam quais irão visitar.

Para facilitar um  pouco, fiz um resumo sobre o que esperar de cada parque temático. Não inclui os parques aquáticos, que virão em outro post!

Os parques da Disney são menos radicais, a maioria das atrações são voltadas para toda a família, mas os detalhes dos parques são imbatíveis. E se você gosta de emoção, cada parque tem ao menos uma atração mais radical.

 O Magic Kingdom é onde se encontra o famoso castelo da Cinderela, este parque captura a magia e o encantamento dos contos de fada. Para quem quer entrar no mundo da fantasia, das princesas, da Disney, esse é o parque ideal. Muitas atrações super legais, para toda a família.  As atrações mais radicais são a Space Moutain, a Splash Moutain e a Big thunder Moutain, que não são tão radicais assim, sendo a Space a mais forte, já que é toda no escuro. 


A Spaceship Earth, ícone do EPCOT (Experimental Prototype Community of Tomorrow - Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã),  que parace uma bola de golf gigante, te dá as boas vindas assim que você entra no parque. Aqui a criatividade é encorajada, a imaginação é celebrada e os países reunidos. Este parque é dividido em duas partes, o Future World, onde estão as atrações mais radicais e impressionantes, todas focadas nos avanços tecnológicos e inovações, é onde ideias viram realidade. E o World Showcase, onde podemos passear pelos pavilhões que representam diversos países, ao redor da enorme lagoa chamada de “Showcase Lagoon”. Em cada pavilhão iremos encontrar lojas, atrações e restaurantes que representam a cultura e cozinha dos 11 países. Ótimo parque para passear, e também ir a atrações radicais, a Mission:Space te leva para marte, onde você sente a sensação de realmente estar saindo da Terra! 


No Hollywood Studios você encontrará atrações sobre filmes e desenhos da Disney, além de conhecer um pouco sobre os bastidores das produções já feitas pelo estúdio Disney. Tem muitos shows lindos, atrações super concorridas e famosas. As principais são a Rock'n'Roller Coaster, uma montanha-russa no escuro que atinge altíssimas velocidades! O famoso elevador que cai - The Twilight Zone: Tower of Terror, onde você presencia a história de uma família que se hospedou no hotel e acabou se transportando para outra dimensão, e onde você conta com uma super vista de todo o parque, além de uma queda de 13 andares, e o Toy Story Mania. O show Fantasmic! onde mistura fogos com água, imaginação com realidade é imperdível!



Se você ama animais, não pode perder o Animal Kingdom (Reino Animal), que tem o intuito de celebrar a história de todos os animais,sejam eles reais, imaginários ou extintos. Cheio de detalhes que te fazem realmente acreditar estar no meio da selva. São sete áreas diferentes dentro do parque onde você encontra animais reais e fantásticos, você pode chegar perto para acariciá-los ou pedir um autográfo! 


Na Universal tem umas quantidade muito maior de atrações radicais, e elas são realmente radicais! Tem também atrações para os pequenos, e alguns shows.



No Universal Studios você irá conhecer os bastidores das gravações, além da tela e fazer parte da ação de seus filmes favoritos neste parque temático misturado com estúdio de cinema.  Aqui você encontrará uma variedade de montanhas-russas, shows e sets de filmagem. 


No Islands of Adventure suas histórias, mitos, cartoons e super-heróis favoritos ganham vida em montanhas-russa eletrizantes, shows e atrações interativas. Se junte a batalha do bem versus o mal nas ruas da Marvel Super Hero Island, fique cara-a-cara com so dinossauros de Jurassic Park, se molhe com seu personagem favorito nas atrações de Toon Lagoon, faça parte da mágica de Harry Potter e volta a infância em Seuss Land.


Os famosos golfinhos e baleias estão no Sea World, um parque temático e zoológico baseado principalmente na vida marinha. Suas atrações que buscam na sua informar aos visitantes o quanto é importante a preservação dos nossos oceanos. Este parque passa uma sensação de relaxamento e bem-estar, mas você encontrará também algumas montanhas-russas incríveis e também emocionantes shows com golfinhos, orcas, leões-marinhos, focas, e uma enorme variedade de animais instruidos pela equipe de adestradores do parque.


O Busch Gardens é o mais radical de todos os parques, é também o menos mágico. Se você quer montanhas russa, esse é o parque! Aqui, assim como o Sea World, eles também pretendem passar informações sobre cuidados com os animais, já que este começou como zoológico!

O mais novo parque da região, o LegoLand, oferece atrações interativas, entretenimento para toda a família, espetáculos, restaurantes, lojas e lindos jardins. Ideal para famílias com crianças com idades entre 02 a 12 anos.


E agora, já decidiu em qual aventura vai embarcar?



Comentários