Curiosidades - WDW

Eu adoro curosidades! Sabe aquela informação que não é muito relevante, mas é impressionante, ou apenas divertida de saber? Pois então, os parques da Disney estão cheios de curiosidades, e vou contar algumas delas para vocês nestes posts!

Vamos começar pelas curiosidades do complexo Walt Disney World Resort, onde não há funcionários, e sim "Membros do Elenco" , os "Cast Members". Não importa se eles são de fato atores, seguranças ou responsáveis pela manutenção. Da mesma forma que os visitantes são chamados de convidados! O complexo emprega mais de 62.000 "cast members", e por isso é considerada a empresa americana que mais empregos oferece numa única localidade. Mas também, o complexo é do tamanho da cidade de São Francisco, ou o dobro de Manhattan! A extensão total é de 25.000 acres, porém menos de 1/4 possui construções e 1/4 está reservado para preservação ambiental.
Em um único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos. Outros itens que os convidados costumam perder são:



 
Se você estiver vendo o Mickey no parque, pode ter certeza que não encontrará outro em nenhum lugar daquele parque naquele momento. Só pode haver um único Mickey por parque num dado momento. Se houver a necessidade do Mickey aparecer em outro lugar, como em uma parada por exemplo, o anterior terá que ir para os bastidores para sair das vistas do público primeiro. Eles fazem isso para não destruir a fantasia das crianças de que aquele é o Mickey verdadeiro, e não um ator vestindo uma fantasia! 

Mais alguns fatos curiosos:

Comentários