Veja o novo episódio do #PergnteProAPO



29.11.12

Quanto tempo?

Para começar a planejar uma viagem, primeiro temos que saber quanto tempo gostaríamos de passar no local ou quanto tempo temos disponível. Com essas informações começamos a pesquiser passagem, ter uma média de quanto gastaremos com hospedagem, aluguel de carro, alimentação, etc. Em se tratando de Orlando esse é um dado ainda mais importante, já que as atrações nos tomam um dia inteiro. Ou seja, decida primeiro quais os parques gostaria de visitar e adicione uns dois dias a mais para as compras. Caso você já tenha uma quantidade de dias estabelecido, que não permitirá a visita para todos os parques, pesquise um pouco sobre o perfil dos parques e veja quais te agradam mais. Com isso você pode escolher os que você acha imperdível! 

Algumas pessoas vão a dois parques no mesmo dia. Se você já conhece e quer ir apenas nas suas atrações preferidas, pode dar certo (você pode ir aos dois da Universal, por exemplo, já que são um do lado do outro). Se você esta indo pela primeira vez ou quer aproveitar todo o parque não acho que valha a pena fazer isso, mesmo que signifique que você não irá conhecer todos os parques. Acredito que é muito mais vantajoso conhecer bem um parque do que dois pela metade. E mesmo em baixa estação, quando as filas são muito pequenas, você precisará de um dia para percorrer o parque com calma e aproveitar todas suas atrações e detalhes!

Uma quantidade de dias que eu acredito serem suficientes são 15 dias. Você consegue ir a todos os parques temáticos, se quiser pode ir a algum aquático e ainda sobram dias inteiros para compras. 

Alguns parques fecham mais cedo, principalmente os que tem animais, como o Animal Kingdom e o SeaWorld. O que te permite passar em algum outlet, restaurante, show ou shopping antes de voltar ao hotel. Claro que o ritmo da programação tem que ser um pouco mais lento se você estiver viajando com crianças ou pessoas idosas.

Lembrando que não importa quantos dias você fique em Orlando, você sempre voltará pensando em alguma coisa que deixou de fazer e planejando a volta!




Nenhum comentário: