Quando Ir?

Já decidiu que quer ir para Orlando, quantos dias vai querer ficar, mas quando será a melhor época?

A maioria das famílias não tem muitas opções de datas, já que os filhos estão na escola e não podem perder muitos dias de aula, então as opções são ir na férias do meio do ano, julho, ou então de final-início de ano, dezembro e janeiro.
Na minha opinião, entre essas duas opções fico com dezembro-janeiro sem nem pensar duas vezes. Primeiro porque junho, julho e agosto são meses quentes em Orlando, e eu prefiro passear no frio - que não é tão intenso em Orlando - do que sob um sol de rachar a cuca. No meio do anoa não somente o Brasil está de férias, e a maioria das excursões de adolescentes são neste período, como as escolas dos EUA também estão em férias, aumentando ainda mais a lotação dos parques. Ou seja, parques lotados, filas enormes e calor. Mas calma! Se você só pode ir nesta época, não se procupe que esse período não é o pior, pois em Orlando e nos parques você sempre se diverte e é sempre ótimo, este período é apenas o "menos melhor" ! Você terá que se planejar mais, pois não vai querer perder tempo e já vai sabendo o que encontrará, já entre no espírito da coisa e não se esquece que você está lá para se divertir! Beba muita água e não esqueça o filtro solar!

Na primeira quinzena de Dezembro é uma época ótima, pois os parques ainda estão bem vazios mas você já pode aproveitar as decorações e festas de Natal, depois disso, até a primeira semana de Janeiro fica tudo bem cheio, pois muia gente quer passar as festas na Disney. Da segunda semana de Janeiro até final de fevereiro é ótimo também! As filas são bem pequenas, o clima muito bom. Só tem um feriado nesse intervalo, então durante essa semana os parques ficam mais cheios.
O lado ruim de ir nesses meses é se você quiser ir a parques aquáticos, por causa da baixa temperatura a maioria esta fechado.

Em Abril e Março, as escolas americanas também estão de férias, o chamado Sping Break, e como as datas são diferentes em cada escola, acaba aumentando a lotação dos parques por quase dois meses. Esse período é tão cheio quanto os meses de junho a agosto.

Setembro também é uma ótima época para visitar Orlando, porque é a temporada de furacões! Calma, não estou louca...na Flórida setembro é sim considerado temporada de furacões, mas praticamente não há historico de furacões atingindo Orlando, eles passam mais perto da costa, até em Miami eles não são comuns, mas mesmo assim, é temporada de furacões. Por isso os preços dos hoteis acabam sendo bem mais baixos, é o período em que mais há promoções nos resorts da Disney e a lotação dos parques é muita baixa. Pode ser que tenha um pouco de chuva, o que não é bom para parques aquáticos, e a temperatua já está começando a diminuir.

Como vocês perceberam, a melhor época para visitar Orlando vai depender da disponibilidade e preferências de cada um. Encontrei um site que faz uma lista com as melhores semanas para ir a Disney, o que também serve para Orlando em geral, já que se a cidade estiver cheia, os parques também estarão e o contrário.

A tabela está em inglês, mas é bem auto-explicativa. O que estiver em verde, é bom, o que estiver em vemelho não muito bom e o que está de preto nem bom nem ruim. Aqui o que diz cada coluna:
Arrival Date: A data de chegada, o início da semana. As que estão em negrito, são as semanas mais indicadas para você ir.
Week Rank: qual a posição daquela semana no ranking de melhores semanas para ir a Disney, sendo 1 a melhor semana e 53 a pior. 
Comments: os comentários. Qual o evento que ocorre naquele período que justifique a lotação mais alta, seguido do dia em que ocorre (ex.: marathon 1/5-8, quer dizer que ocorre a maratona das princesas na Disney, entre 5 e 8 de Janeiro)
Crowd Level: O nível de lotação esperado para os parques, de zero a dez (0 - 10)
Crowds: Como estará a lotação dos parques, em outra escala: Lowest < Lower < Low < Moderate-minus < Moderate < Moderate-plus < High < Higher
Values Prices: Como estarão os preços dos hoteis da categoria Value, a mais econômica. Segue a mesma ordem da escala anterior.
Moderates Prices: Como estarão os preços dos hoteis da categoria Moderates, os que são um pouco mais caros que os econômicos, mas não são de luxo.
Deluxe Prices: Como estarão os preços dos hoteis da categoria Deluxe, ou seja, os itens de luxo.
Other: Outras informações que possam ser interessantes quando for decidir em que semana você irá. Como poe exemplo, a temporada que pode ter algumas atrações em reforma, por isso fechadas (Ride Closures), a temporada de furacões (Hurricanes-peak) e a época em que já terá decorações de Natal ( Xmas Program).

 Link


E aí? Já decidiu quando vai ou ficou com mais dúvida ainda?!


As tabelas são deste site aqui


Comentários